Grupo de empreendedores chegam a Cabo Frio para conhecer o polo de moda praia | Rio das Ostras Jornal

Grupo de empreendedores chegam a Cabo Frio para conhecer o polo de moda praia

A tradicional Rua dos Biquínis de Cabo Frio está fazendo escola. Dez empresários do setor de confecções de Viçosa, em Minas Gerais, desembarcam na terça-feira (6) na cidade para conhecer o Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda Praia da Região dos Lagos, desenvolvido pelo Sebrae-RJ em parceria com os empresários locais. O grupo participará de um workshop na sede do Sebrae e fará uma visita à rua dos biquínis e a duas fábricas da região.
O APL moda praia nasceu em 2005 e segundo Elisandra Weigert, analista do Sebrae responsável pelo projeto, hoje é um exemplo de boas práticas. Já foram realizadas diversas ações conjuntas com os empresários locais. Os Empresários solicitaram apoio do SEBRAE/RJ para a elaboração do planejamento Estratégico do APL de Moda Praia de Cabo frio e Região, para minimizar os efeitos da sazonalidade e buscar novos mercados,  que começou a trabalhar as marcas e criar uma identidade para o polo. 
A partir daí, vieram outras iniciativas:  cafés da manhã para discutir tendências da moda, visitas à fábricas no Rio, a exemplo das marcas Lenny Niemeyer, Dress To e Enjoy, capacitações direcionadas e missões ao exterior. No ano passado, seis empresários estiveram em Londres conhecendo as tendências da estação e este ano outras sete acabaram de chegar de Milão, onde participaram da missão Itália Fashion More. Com foco no varejo, os empreendedores participaram da Expo Milão, Bienal de Veneza e Semana de Moda de Milão.
“ Os empresários são muito ativos e estão sempre procurando inovar e se capacitar. Muitos fazem diversos treinamentos aqui no Sebrae e constantemente estão investindo no seu negócio, fazendo novas apostas e aprimorando suas coleções. É um prazer demonstrar esse modelo para outras regiões”, disse Elisandra.

Segundo Elisandra Weigert, em 2016, o Sebrae já está preparando uma nova etapa do projeto, com objetivo de fortalecer ainda mais a região. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE