Projeto 'Encontros Musicais na Imbetiba' retorna no domingo | Rio das Ostras Jornal

Projeto 'Encontros Musicais na Imbetiba' retorna no domingo

A partir do meio-dia de domingo, todos ao bairro Imbetiba
para curtir música, arte e diversão (Foto: Weverthon Manhães)
A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Governo (Segov), realiza neste domingo (30) mais uma edição do projeto cultural “Encontros Musicais na Imbetiba”. O evento acontecerá a partir das 12h, no anfiteatro da Imbetiba, com a apresentação do músico Ricardo Badaró, que promete levar um repertório repleto de muito samba, chorinho e enredos clássicos do Carnaval, além de releituras de músicas conhecidas de outros ritmos, transformadas em samba de primeira qualidade.

O objetivo é fazer com que o espaço da orla de Imbetiba volte a ser um ponto de encontro na cidade, assim como era nas décadas de 60 e 70, com atividades que possam resgatar a cultura histórica do bairro. Realizado pela primeira vez no último dia 16 de agosto, o evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo famílias e grupos de amigos que aproveitaram o domingo de sol na orla da praia de Imbetiba para se divertir ao som da boa música.

De acordo com o secretário de Governo, Leonardo Gomes, o sucesso da primeira edição do projeto mostrou a vontade da população de voltar a se reencontrar na Imbetiba, fazendo com que o espaço da orla seja ocupado de forma mais frequente, utilizando a música e demais atividades artísticas para promover e incentivar esses encontros.

“Quando se fala em preservar a história e a cultura de Macaé, é impossível não falar da Imbetiba. Queremos que os antigos e os atuais macaenses, de nascença e os de coração, lembrem que Macaé não é somente petróleo. Que lembrem que Macaé já teve uma vida cultural bastante badalada, mas que, infelizmente, acabou sendo abafada ao longo dos anos por conta do tão falado progresso econômico. Macaé não é só petróleo, Macaé também é música, arte e poesia”, declarou o secretário.

Para o músico Ricardo Badaró, a experiência do primeiro evento fez com que ele conhecesse um outro lado do público macaense. “Foi uma experiência incrível poder cantar na Imbetiba. Muitas pessoas me procuram até hoje querendo saber quando será a próxima apresentação e me pedem para voltar e cantar músicas que não costumam ser tocadas nas noites, como os sambas mais tradicionais de Cartola e Noel Rosa, e as antigas marchinhas de Carnaval. A expectativa para a próxima edição é grande”, ressaltou.

O projeto “Encontros Musicais na Imbetiba” foi inspirado no trabalho de resgate histórico que vem sendo promovido pela vice-presidência de Acervo e Patrimônio de Macaé, que busca preservar a memória cultural do município, por meio de eventos culturais que envolvem música, teatro, dança, cinema e demais formas de arte.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE