Travessia Ilha 30 Réis reuniu mais de 300 nadadores em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Travessia Ilha 30 Réis reuniu mais de 300 nadadores em Rio das Ostras

O destaque desta edição foi a grande participação das crianças.

O mar agitado deu mais emoção à XIX Travessia Ilha 30 Réis, realizada neste domingo, dia 26, na Praia do Bosque, em Rio das Ostras. Mais de 300 atletas competiram nas diferentes provas, que consagraram o Projeto Natação do Mar, da Prefeitura, como o campeão do ranking geral. A competição é promovida pela Faberj - Águas Abertas e Esportes no Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A Travessia faz parte do 18º Circuito Estadual em Águas Abertas.

O destaque desta edição foi a grande participação das crianças. A Travessinha, percurso de 100 metros, para atletas de 7 a 10 anos, contou com 50 inscritos. A expressiva presença dos pequenos mostra a importância dos projetos da Prefeitura na formação de novos nadadores.

Laura de Araújo, de 10 anos, há dois pratica a natação na praia pelo projeto do Município. A pequena já enfrenta os 800 metros da mini-travessia e quando perguntada sobre o desafio, responde como veterana: “Estou acostumada; já participei de várias competições”, diz Laura.

“Estamos há mais de 10 anos desenvolvendo projetos de Natação no Mar, incentivando não só as crianças, como adolescentes, adultos e idosos a nadar, buscando uma prática saudável e prazerosa. Há famílias inteiras que hoje nadam juntas porque percebem o quanto é seguro e maravilhoso esse esporte”, opina Izabel Thomas, coordenadora do Projeto Natação no Mar, da Secretaria de Esporte e Lazer e grande entusiasta da natação. 

TRAVESSIA - Na prova principal, os atletas largaram da Boca da Barra e nadaram até a Praia do Bosque, num percurso de 3,5 quilômetros. Maxwell Coutinho sagrou-se campeão, seguido de Vinícius Tavares e Wallace Cardoso.

“O mar estava muito 'mexido'. Nesses casos, ganha quem consegue manter o equilíbrio psicológico”, explica o vencedor Maxwell Coutinho, que compete pelo Flamengo. Ele elogia o apoio que o Município de Rio das Ostras dá à natação e aos esportes em geral. “Rio das Ostras deve servir de exemplo a todas as cidades da Região dos Lagos, por seu incentivo aos atletas e ao esporte”, afirma.


No feminino, a atleta de Rio das Ostras Larissa Emerich venceu mais uma edição da Travessia Ilha 30 Réis, seguida de Diana Negrão e Juliana Silva. Morando e treinando na cidade há 10 anos, Larissa é a terceira colocada no ranking brasileiro na categoria Junior ( de 16 a 19 anos) e uma especialista em provas de longa distância.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE