Livros com carimbo de escola de Cabo Frio, são jogados no lixo | Rio das Ostras Jornal

Livros com carimbo de escola de Cabo Frio, são jogados no lixo

A pilha tem exemplares de livros didáticos e literários. Prefeitura afirma que livros não seriam da escola que consta no carimbo.
Uma pilha de livros, alguns deles com o carimbo da Escola Municipal Luíz Lindenberg, em Cabo Frio, foi encontrada no lixo, como mostrou o RJ Inter TV 1ª Edição desta terça-feira (24). A denúncia do descarte irregular foi feita por um telespectador. Com exemplares de livos didáticos e literários, a pilha foi encontrada na estrada do bairro Monte Alegre. A escola Luis Lindemberg fica no bairro Guarani.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Cabo Frio disse que a direção da escola não reconheceu os livros encontrados como sendo da unidade. Ao contrário do que mostram as imagens, a nota afirma ainda que a Secretaria "não encontrou nenhum tipo de identificação que vincule o material à escola" e que "todos os livros verificados não apresentavam qualquer carimbo". Veja a nota:
"A Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com o diretor da Escola Municipal Luíz Lindenberg, Breno Azevedo, que afirmou não reconhecer o livro que aparece na reportagem. Segundo ele, esse título estava com carimbo muito antigo, já que os livros mais novos são carimbados com um modelo bem menor.    
Breno explica ainda que periodicamente a biblioteca passa, sim, por uma triagem e renovação do acervo. Recentemente a escola passou por esse processo. Mas o orientação que a equipe da Unidade Escolar segue é para doar esse material para a comunidade e instituições. No mês de janeiro esse procedimento foi realizado. Uma possibilidade para o que foi registrado pela Inter TV é do material fazer parte de algum acervo pessoal de alguém que tenha adquirido o exemplar doado. 
Quanto aos entulhos, como a própria equipe de reportagem mostrou ontem, não poderia ser da escola, visto que ainda não havia sido retirado o material da  Escola Municipal Luíz Lindenberg. O entulho da unidade só foi retirado pela empreiteira hoje, dia 24, pela manhã. A CONSERCAF foi acionada para retirar o material veiculado na reportagem.
Vale destacar que, diferente do que foi falado, o único livro que aparece com o carimbo da escola trata de leitura paradidática e não didática.  
A prática de doação de livros é a indicada, já que o Governo Federal realiza a distribuição, mas não o recolhimento desse material.

A equipe da SEME esteve no local e não encontrou nenhum tipo de identificação que vincule o material à escola. Todos os livros verificados não apresentavam qualquer carimbo. A Secretária aproveita para anunciar que irá normalizar um programa específico de redirecionamento dos livros defasados da rede e ainda orienta a população a também realizar doações quando o material não interessar mais. A própria Biblioteca Municipal pode ser um caminho".
Fonte: G1 Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE