Fumdec abre crédito aos microempreendedores | Rio das Ostras Jornal

Fumdec abre crédito aos microempreendedores

Para conquistar o benefício, o interessado precisa ser um microempreendedor individual, residir e trabalhar em Macaé
A tenda itinerante do microcrédito produtivo orientado do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) começou a funcionar na terça-feira (24) na área externa do supermercado Atacadão, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, em Macaé. O objetivo é facilitar a aproximação da oferta do serviço aos microempreendedores - formais ou informais - do município. O atendimento no local segue até a próxima sexta-feira (27).

Dono de um carro de lanche na rodoviária, o comerciante Alcides da Silva Rocha se interessou pelo financiamento. "Penso em ampliar meu negócio e enxerguei aqui uma boa oportunidade. Achei excelente esta iniciativa. Vou ver se consigo atender às exigências para conseguir o crédito", informou. Para conquistar o benefício, o interessado precisa ser um microempreendedor individual, residir e trabalhar em Macaé.

O valor do financiamento varia de R$ 300 a R$ 15 mil, com juros de 1,2% ao mês e prazo de 24 meses para a quitação. O dinheiro pode ser utilizado como capital de giro ou para a aquisição de mercadorias e equipamentos. Para se cadastrar, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a indicação de um avalista com comprovante de renda dos últimos três meses.

- Na quinta-feira (26) haverá uma reunião com representantes de associações de moradores da cidade. Depois deste encontro vamos elaborar um cronograma para que a tenda percorra diferentes locais estratégicos destes bairros por um ou dois dias - Rebeka Motta. O programa foi implementado há cerca de um ano e já efetuou aproximadamente 400 operações.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE