Paz e solidariedade são as marcas do Rock Humanitário | Rio das Ostras Jornal

Paz e solidariedade são as marcas do Rock Humanitário

Em oito anos de festival, nunca foi registrada briga ou qualquer outra ocorrência relacionado à violência

Um festival de solidariedade amor ao próximo e... Rock. Muito Rock. Assim é o festival Rock Humanitário, que chega a sexta edição neste sábado, dia 19, no meio do feriadão da Semana Santa, em Cabo Frio. Nos oito anos em que é realizado – o primeiro foi em 2006 – nunca foi registrado briga, furto, roubo ou qualquer outro caso de violência. Motivo de orgulho para os idealizadores.

Para garantir que a paz continue sendo uma das marcas do festival, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estarão no entorno do Espaço de Eventos, à Estrada Perynas, e, dentro do evento, uma equipe especializada de 60 seguranças estarão de prontidão para agir em casa de imprevisto.

“Nosso festival sempre foi assim. Rock não é sinônimo de briga. Rock é uma música de protesto, mas isso não significa que as pessoas, necessariamente, saiam no tapa. O mais perto de violência que já tivemos foram dois irmãos que já chegaram no evento brigando, em 2008, mas eu mesmo expulsei os dois, na porta do evento”, conta José Francisco de Moura, o Chicão, idealizador do festival.

A entrada do festival é quase de graça. Basta doar dois quilos de alimento não perecível – exceto açúcar, sal, fubá ou farinha. Toda arrecadação será distribuída para famílias carentes por meio da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com instituições filantrópicas. A abertura dos  portões é às 14h30.

Serão 12 horas de muita música, com apresentação de 17 bandas em dois palcos. Os nomes mais esperados da noite são Dead Fish, Plebe Rude, Ratos de Porão, Korzus e Flicts. Os primeiros a tocarem serão os cabofrienses da Deck 35, Lorius e Indic Blue, todos no palco um. A partir daí, os shows serão alternados entre os palcos, na seguinte ordem: Usina Blues (principal), Lethal Dose (auxiliar), Carro Bomba, The Sexons, Hicsos, Naíra, Flicts, Protesto Suburbano, Dead Fish e Comando Delta fechando os espetáculos de abertura. A partir de então, apenas as maiores atrações, no palco principal.
Cronograma completo:

PALCO 1

Deck 35   - 15 h
Iorius - 15 h 45 min
Indic Blue - 16 h 30 min
Lethal Dose - 17 h 30 min 
The Sexons - 18 h 30 min
Naíra - 19 h 35 min
Protesto Suburbano - 20 h 40 min
Comando Delta - 21 h 45 min

PALCO 2

Usina Blues -17 h
Left Hand - 18 h
Carro Bomba - 19 h
Hicsos - 20 h 05 min
Flicts - 21 h 10 min
Dead Fish - 22 h 15 min
Ratos de Porão - 23 h 15 min
Korzus - 00 h 20 min
Plebe Rude - 1 h 45 min


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE