Passageiro desce da van e sofre acidente no Centro de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Passageiro desce da van e sofre acidente no Centro de Rio das Ostras

É a quinta queda que acontece no ponto de ônibus.

O ponto de ônibus e vans que fica em frente à Casa e Vídeo e próximo ao Supermercado Princesa, no centro de Rio das Ostras, registrou sua quinta vitima nesta semana.

O acidente aconteceu na quarta-feira, 8 de janeiro, por volta das 19h, no ponto de ônibus referido acima. A vítima, Milton de Araújo, de 50 anos, desceu da van e imediatamente caiu no vão de quase 2 metros de altura, pois a parada foi fora do ponto, naquele local em que não há parapeito de proteção. O passageiro foi socorrido por populares que aguardavam o transporte, e pediam para que a vítima não se mexesse até a chegada da equipe de Resgate.

Vitima e populares aguardam a achegada
da Ambulância de Resgate.
Segundo testemunhas que presenciaram a queda e socorro de Milton de Araújo, ele (Milton) apresentava dores nas costas e escoriações pelo corpo. A redação do Rio das Ostras Jornal tentou entrar em contato pelo telefone com a recepção do Pronto Socorro para obter informações sobre o estado de saúde da vitima, mas o setor não retornou a ligação.

O presidente da câmara, o vereador NINI, indicou no mês de agosto o projeto Nº 440/2013 para que seja providenciada com urgência a colocação de uma proteção (GUARD RAIL) na margem direita - sentido Macaé, da Rodovia Amaral Peixoto, no trecho entre as Ruas Jovem Viana e a Rua José de Mattos, no bairro Nova Esperança.

Testemunhas que trabalham próximo ao ponto onde ocorreu o acidente dizem que esta é a quinta queda que ocorre neste local. “Estamos esperando as autoridades providenciarem os recursos para dar mais segurança a todos os pedestres, passageiros e aos taxistas que se encontram trabalhando naquele local”, explica Mario José, profissional do transporte.

Outros acidentes no mesmo local

Na edição de 16 de novembro de 2011, o Rio das Ostras Jornal já alertava a administração municipal de Carlos Augusto, sobre o perigo que existe nos pontos de ônibus ao longo da rodovia. Confira:

Perigo e vítimas nos pontos de ônibus em Rio das Ostras.

Depois da queda de uma senhora no ponto de ônibus, que fica à frente da loja de utilidades Casa e Vídeo, no Centro, há um tempo atrás, resolvemos pesquisar os pontos de ônibus de nossa cidade, e constatamos o perigo que enfrentam os passageiros que ficam aguardando o seu transporte. O ponto que aglomera diversos passageiros com suas compras, que por sinal, se encontram próximos aos supermercados Lagos e Princesa, testemunhamos a queda de uma senhora de uns 30 anos de idade, acompanhada de seu filho de 3. A senhora, no intuito

Registro de ocorrência
A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana orienta o passageiro ou familiar registrar a ocorrência diretamente na Secretaria para que possa ser realizada uma averiguação.
No caso de infrações, os motoristas de veículos de transporte complementar estão sujeitos a penalidades, que vão desde multas até a cassação da permissão de trabalho. Desde o início de 2013, medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, como a realização de reuniões com permissionários para conscientizá-los sobre o cumprimento da legislação de trânsito e a intensificação da fiscalização do transporte público. A Secretaria de Transportes Públicos pede para que os passageiros também colaborem, não desembarcando fora dos pontos.

A Secretaria de Serviços Públicos informa que está realizando um estudo nos pontos de embarque e desembarque de passageiros no município, de forma a reduzir riscos nos locais onde há desnível entre a via do transporte e a rua paralela. 
saiba mais

Perigo e vitimas nos pontos de ônibus em Rio das Ostras

Perigo no ponto de ônibus de Rio das Ostras



Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Enquanto eles 'estudam' a situação, as pessoas caem e se ferem. Os motoristas de van não se preocupam em desembarcar os passageiros fora do local correto, e por isso esses acidentes acontecem. Aliás, onde andam os fiscais de transportes? Agora é comum de se ver vans transportarem passageiros em pé a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  2. eu mesmo já quase cai neste mesmo lugar da mesma forma decêndio da van foi por pouco q eu não cai. e ate hoje nada foi feito para melhora isso!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE