Próximo sábado, 30, é Dia D da Vacinação contra Gripe em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Próximo sábado, 30, é Dia D da Vacinação contra Gripe em Rio das Ostras

Vacinação começou dia 25 para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes e doentes renais crônicos. Campanha se estende agora a idosos e puérperas

O próximo sábado, dia 30 de abril, é o "Dia D" da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Rio das Ostras, das 8h às 17h, nos postos de saúde do Município. A imunização já havia começado no dia 25, exclusivamente para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes e doentes renais crônicos. A partir deste sábado, a campanha se estende a pessoas com 60 anos ou mais, mulheres com 45 dias após o parto (puérperas), outros doentes crônicos e profissionais de saúde. Veja abaixo os pontos de vacinação no sábado.

A campanha visa imunizar pelo menos 80% destes grupos até o dia 20 de maio, quando termina a vacinação. Desde o dia 25 já foram vacinadas mais de 2600 pessoas.

A vacina protege a população contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. 
Nesta terça, dia 26, a engenheira Nathalie Cavatti, grávida de oito meses, levou o filho Gabriel para tomar a vacina no Centro de Saúde Extensão do Bosque. “Com a vacina fico mais tranquila. Também trouxe meu filho, que tem apenas quatro anos. Precisamos cuidar da nossa segurança, em especial com a chegada do inverno”, ressaltou.

A dentista Luciana Aguiar, grávida de dois meses, também aprovou a campanha de vacinação. “Quanto antes as crianças e as grávidas da cidade forem vacinadas, melhor. Vacinar é um ato de responsabilidade e carinho. Em menos de vinte minutos fui atendida”, completou.

INFLUENZA –
 A Influenza (gripe), em geral, não apresenta complicações. Porém, no caso de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha, como idosos e crianças pequenas, a doença pode evoluir para formas mais graves.

Os especialistas explicam que a vacina é segura e eficaz e protege inclusive contra o H1N1.


PONTOS DE VACINAÇÃO NO DIA D, 30 DE ABRIL
Horário: das 8h às 17h

·        Posto de Saúde Jardim Marilea
·        Posto de Saúde Rocha Leão
·        Posto de Saúde Cantagalo
·        Posto de Saúde Mar do Norte
·        Posto de Saúde Âncora
·        Posto de Saúde Cidade Praiana
·        Posto de Saúde Dona Edmeia (em Nova Esperança)

·        Centros de Saúde da Extensão do Bosque e Centro de Saúde de Nova Cidade
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE