Mangueira ganha Estandarte de Ouro de Melhor Escola do Rio | Rio das Ostras Jornal

Mangueira ganha Estandarte de Ouro de Melhor Escola do Rio

Verde e Rosa homenageou a cantora baiana Maria Bethânia. Salgueiro ganhou três estandartes, entre eles o de melhor enredo.
Com um enredo que homenageou a cantora Maria Bethânia, a Estação Primeira de Mangueira conquistou o Estandarte de Ouro do Jornal O Globo de melhor escola do Grupo Especial. Última agremiação a desfilar pela Marquês de Sapucaí, a verde-e-rosa celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana com muito luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas.
O Estandarte de Ouro de melhor enredo ficou com o Salgueiro, que fez uma ode à malandragem, com enredo inspirado na obra "Ópera do Malandro", de Chico Buarque.
A comissão de frente da vermelha e branca também foi premiada pelo O Globo. Ela fez uma encenação misturando exus, malandros sujos e rainhas da noite. Durante a apresentação, as bailarinas saiam de dentro de saias gigantes, com painéis de LED que ganhavam 'vida', girando sozinhas e exibindo imagens de fogo.
Também ficou com o Salgueiro o Estandarte de Ouro de melhor porta-bandeira do Grupo Especial ficou com o Salgueiro. Marcela Alves desfilou fantasiada de rainha dos mendigos
Já a Vila Isabel ficou com o Estandarte de Ouro de melhor mestre-sala do Grupo Especial. A escola abriu o segundo dia de desfiles na Sapucaí com enredo que homenageou o político Miguel Arraes (1916-2005) e o estado de Pernambuco. O mestre-sala da agremiação, Phelipe Lemos, de 26 anos, fez par com Dandara Ventapane, neta de Martinho da Vila. Eles representaram a caatinga sertaneja.
Esta é a terceira vez que Phelipe Lemos ganha o mesmo Estandarte de Ouro – os dois primeiros títulos foram conquistados em 2013 e 2014, quando desfilou pela Imperatriz. Ele foi revelado mestre-sala pela Vila Isabel no carnaval de 2009, mas ele desfila no carnaval carioca desde 1998, quando estreou pela Acadêmicos do Cubango.
Ficou com a Portela o Estandarte de Ouro de Melhor Samba Enredo. Composto por Samir Trindade, Wanderley Monteiro, Elson Ramires, Lopita 77, D-Menor e Edmar Jr., o samba falou sobre viagens. A escola apresentou o enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim",
Ito Melodia, da União da Ilha do Governador, ganhou o Estandarte de Ouro de melhor puxador de samba do Grupo Especial. A escola da Zona Norte foi a segunda a desfilar na primeira noite do Grupo Especial e levou para a Sapucaí o enredo que tinha como pano de fundo as olimpíadas deste ano.
Também ficou com a escola da Ilha do Governador o Estandarte de ouro de Melhor Ala pela “"Cariocas são dourados", que retratava personagens típicos da Cidade Maravilhosa, como vendedores de mate e biscoitos.
O Estandarte de Ouro de melhor bateria do Grupo Especial ficou com a Beija-Flor. Atual campeã do carnaval carioca, a escola contou a história do político, poeta, compositor e professor dos tempos do Brasil imperial, que dá nome à passarela do samba: Cândido José de Araújo Viana, o Marquês de Sapucaí.
A bateria da escola de Nilópolis contou com a participação de músicos da Orquestra Maré do Amanhã.
Amanda Mattos, da Mangueira, ganhou o Estandarte de Ouro de melhor passista feminina.
Jonatan, da São Clemente, ganhou o Estandarte de Ouro de melhor passista masculino.

A Vila Isabel ganhou o Estandarte de Ouro de melhor ala de passistas do Grupo Especial.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE