CARNAVAL: Rio das Ostras com apoio da iniciativa privada movimenta cerca de 50 mil turistas | Rio das Ostras Jornal

CARNAVAL: Rio das Ostras com apoio da iniciativa privada movimenta cerca de 50 mil turistas

Carnaval de Rio das Ostras / RJ
(Fotos: Divulgação)

Matinês foram o ponto alto da folia, voltada especialmente para as famílias

Com apoio do empresariado e o esforço da Gestão Municipal para oferecer uma festa para as famílias, Rio das Ostras promoveu um Carnaval alegre e de paz. Os foliões lotaram as orlas e aproveitaram os dias de festa. Pelo quarto ano consecutivo, as matinês foram o ponto alto da folia.
"Encerramos o Carnaval com o sentimento de dever cumprido. Com a parceria da iniciativa privada fizemos os bailes infantis, onde todas as famílias se divertiram com segurança, e o desfile dos blocos no Centro e Costazul. Com todas as dificuldades, todas as secretarias se envolveram e fizemos um Carnaval de sucesso", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes.

Por mais um ano, as matinês atraíram milhares de pessoas, nos quatro dias de folia, reunindo as famílias e amigos. Ao som das tradicionais marchinhas, a criançada curtiu a festa com segurança, todas devidamente acompanhadas de seus responsáveis e com pulseiras de identificação para que pudessem ser encontradas com facilidade. Este ano os bailes infantis aconteceram na Área de Eventos de Costazul.

A moradora Valéria Machado aprovou a iniciativa da Prefeitura de buscar apoio financeiro junto à iniciativa privada, já que o Município deve dar prioridade aos investimentos em serviços públicos, como nas áreas de saúde e educação. 

"É bom podermos curtir a festa. Como nos anos anteriores, recebi amigos e parentes para celebrar este Carnaval da família. Gostamos muito da matinê e este ano escolhemos  a fantasia de marinheiro", conta Valéria, que montou um verdadeiro "bloco" de marinheiros no baile. 
Vivian Gonçalves veio do Rio de Janeiro para curtir a festa em Rio das Ostras. " Preferimos estar aqui, entre amigos e familiares, para pular a folia em clima de paz. Carnaval é isto; celebrar em clima de paz e alegria, unindo  filhos e netos".]

Carnaval de Rio das Ostras / RJ
(Fotos: Divulgação)
Beatriz Andrade e o marido Gledson, moradores da cidade,  trouxeram a filha Ana Clara, de 1 ano, para curtir o bailinho. " Este espaço nos oferece tranquilidade para poder mostrar a nossa filha o verdadeiro espírito do Carnaval. Um lugar seguro e tranquilo, dividido pela faixa de idade das crianças, onde todos se sentem à vontade", opinou Beatriz.
O Município calcula que cerca de 50 mil turistas tenham vindo à cidade curtir o Carnaval. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, feita durante os dias de festa, vai apontar o número de visitantes e o perfil do turista.

BLOCOS- Durante os festejos de Momo as orlas do Centro e Costazul estiveram cheias.  Mais de 10 blocos de Carnaval arrastaram moradores e turistas. O sol forte  que brilhou no céu até por volta das 19h ajudou a manter a alegria e o entusiasmo dos foliões que passavam de um bloco a outro, sem perder o fôlego. Os blocos do  Feliz Idade e da Melhor Idade também fizeram bonito, desfilando com seus integrantes esbanjando disposição e alegria.

SERVIÇOS - O esquema especial de serviços montado pela Prefeitura funcionou bem também neste ano. 
O reforço de guarda-vidas da Secretaria de Segurança Pública foi primordial no apoio ao trabalho dos Bombeiros. Foram mais de 60 atendimentos durante os cindo dias de folia, sem óbito por afogamento. Só no domingo de Carnaval, eles realizaram mais de 30 atendimentos aos banhistas nas orlas do Centro, Bosque, Mar do Norte, Costazul e nas Lagoas Salgadas e de Iriry.
As equipes da Coordenadoria de Fiscalização trabalharam muito, coibindo o comércio irregular na cidade, principalmente nas orlas. Cerca de 50 pessoas que tentaram vender produtos de forma irregular foram retirados das vias públicas .

O calor e os excessos cometidos por alguns foliões contribuíram para movimentar o serviço de Resgate e no Pronto-Socorro Municipal. Os registros, no entanto, apontam que o Carnaval foi tranquilo. De sexta até a madrugada de terça-feira, a emergência registrou pouco menos de 2 mil atendimentos, a maior parte por mal súbito e abuso de álcool. 

Os guardas municipais atuaram no controle do trânsito, coibindo o estacionamento irregular e o tráfego de veículos nas áreas de preservação. Mais de 30 veículos que estavam estacionados em local proibido foram rebocados e levados para o Depósito Público.

A Secretaria do Ambiente também intensificou o serviço de limpeza, o que garantiu que as ruas e as praias estivessem limpas já no início da manhã durante todos os dias de folia. Mais de 640 toneladas de lixo foram recolhidas só durante o Carnaval, nas residências, ruas e orlas. 
A Prefeitura instalou 200 banheiros químicos na orla por conta do grande volume de pessoas que visita a cidade neste período.


PARCERIA - O Carnaval de Rio das Ostras contou com o patrocínio da OstrasTur Viagens & Turismo, Discapel Rio das Ostras, Pousada Remanso, Rosa de Saron Padaria & Confeitaria, Restaurante Ponto Tropical, Pizzaria La Mama, Pousada Latitude 22, Sapataria Art Pé Lagos, Nonna Cantina e Pizzaria, Trik Trik Pub, Pousada Maresia Costazul e Pousada Bragança.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE