Projeto estimula atitudes sustentáveis em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Projeto estimula atitudes sustentáveis em Casimiro de Abreu

Culminância das ações será realizada no próximo dia 1º de dezembro

O ano de 2015 foi especial para a Educação em Casimiro de Abreu. Desde o início do ano letivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, implantou o projeto Escolas Sustentáveis, que provocou uma verdadeira mudança de atitude na comunidade escolar das 14 escolas envolvidas. No próximo dia 1º de dezembro, a partir das 9 horas, as instituições de ensino demonstrarão as diversas iniciativas adotadas. A ação acontecerá no CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim.

Na próxima terça-feira, os quase quatro mil alunos vão poder trocar as experiências feitas. Uma feira com diversos estandes será montada pela manhã.  A partir do meio dia, acontecerão diversas apresentações culturais.

De acordo com a subsecretária de Educação, Gracenir Oliveira, a ação serviu para fortalecer o trabalho de sustentabilidade. “Escolhemos o projeto certo para um município com uma natureza tão rica, cheio de nascentes e matas preservadas como o nosso. Provocamos atitudes que vão manter o meio ambiente limpo”.

Com a ação, as escolas estimularam a limpeza dos bairros onde estão inseridas, mostraram as etapas do tratamento de resíduos, levaram crianças para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto, promoveram a reciclagem de materiais, entre outros eventos. Parte do resultado foi mostrado no Desfile Cívico em comemoração ao aniversário do município, que aconteceu em setembro deste ano.


Segundo a diretora do Departamento Pedagógico, Fabiana Jorge, a iniciativa foi inovadora. “Sempre defendemos este tema, mas não com tanta profundidade como foi este trabalho. Conseguimos educar para a sustentabilidade”, finalizou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE