Pais reclamam que alunos têm que fazer faxina em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Pais reclamam que alunos têm que fazer faxina em Rio das Ostras

Reprodução Intertv
Alunos se filmaram fazendo limpeza da Escola Municipal Nilton Balthazar. Escola negou que obrigue alunos a limpar as salas de aulas e os banheiros.
Pais de alunos da Escola Municipal Nilton Balthazar, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, dizem que os filhos estão sendo obrigados a fazer faxina nas salas de aula e nos banheiros. Um vídeo gravado por alunos do 6º ano da escola, localizada no bairro Jardim Mariléa, mostra os estudantes recolhendo com a vassoura a sujeira entre as carteiras.
De acordo com a comerciante Elen Priscila Leite Borba, de 35 anos, seus dois filhos, uma menina de 12 e um menino de 14, teriam sido obrigados a ajudar na limpeza da unidade. “Respeito e limpeza a gente ensina em casa. O colégio não pode obrigar aos alunos fazerem a limpeza”, declarou a mãe.
A mãe de outra aluna, Joyce Valeriote, também está indignada com a situação. “Ela só pôde sair da escola se ajudasse na limpeza da sala. E isso ocorreu várias vezes”. Joyce não concorda com essa atitude da escola. “Minha filha põe o lixo dela na mochila. Não é justo ela limpar a sujeira dos outros. Ela é uma criança e tem que ir pra escola estudar”, salientou.
Já Luiza da Costa disse que a neta de 12 anos lavou um dos banheiros da escola. “Se na escola tem a funcionária responsável pela limpeza, não concordo dos alunos limparem”, declarou.

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras informou que o contrato com a empresa responsável pela limpeza da escola terminou no início do mês e não foi renovado. Disse, no entanto, que auxiliares de serviços gerais da Prefeitura foram até o local, fizeram o trabalho e a situação foi normalizada. A escola nega que tenha obrigado algum aluno a limpar as salas de aulas e os banheiros.

Pais reclamam que alunos limpam salas antes de serem liberados...
Pais reclamam que alunos limpam salas antes de serem liberados de escola de Rio das Ostras
Posted by Rio Das Ostras Jornal on Segunda, 30 de novembro de 2015
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE