Festival de Cinema Curta Cabo Frio começa na próxima semana | Rio das Ostras Jornal

Festival de Cinema Curta Cabo Frio começa na próxima semana

A partir da próxima semana, Cabo Frio estará recebendo grandes nomes do cinema nacional, para o 9º Festival de Cinema de Cabo Frio, que acontece de 12 a 18 de outubro, com apresentações de grupos culturais e a exibição de diversos filmes nos principais espaços culturais da cidade.

A cerimônia de abertura do festival acontece nesta segunda-feira (12/10), às 20h com a exibição do filme: Uma História do Perú, do diretor Milton Alencar Júnior, com 45m de duração. O filme narra a história de 34 anos do "O Perú Molhado", jornal informal e descontraído que nasceu em Búzios nos anos 80.

A noite encerra com show da banda Mola Mestra e Dj Fernando Careca.
Serão diversos locais de exibição nos sete dias de festival, com o objetivo de expandir o meio cinematográfico e audiovisual na região. O Curta realizará mostras itinerantes em bairros e escolas municipais da cidade.

O festival se dividirá em quatro mostras competitivas, três curtas-metragens e uma de longa-metragem. São elas: Mostra Digital – com curtas realizados em qualquer formato de vídeo, com o máximo 25m, incluindo os créditos, realizados e finalizados entre agosto de 2014 e agosto de 2015. Mostra Película – para os curtas-metragens em película de 35 mm com no máximo 25 minutos (incluindo os créditos).
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE