Colégio da Serra é vencedor do prêmio Apoio à Gestão do Livro Didático | Rio das Ostras Jornal

Colégio da Serra é vencedor do prêmio Apoio à Gestão do Livro Didático

Seguindo a proposta de implantar ações para melhoria da execução do Programa Nacional do Livro Didático, fortalecendo os principais pilares do programa, a rede municipal vai homenagear nesta quarta-feira (7), às 14h, o Colégio Municipal Raul Veiga (Glicério) com o prêmio de “Apoio à Gestão do Livro Didático - 2015”. Centenas de alunos do Ensino Fundamental e professores cuidadores participaram do concurso que busca a utilização eficaz do livro didático.

Além da premiação, a aluna Lara de Andrade, autora do slogan “ Preserve o livro didático, sei que não é árvore, mas foi feito dela”, receberá medalha de honra ao mérito, bem como a professora que colaborou com a produção Creusa Amorim, e as dirigentes municipais Rita de Cássia Souza (diretora geral) e Daiane Vicente (adjunta). Ainda serão contemplados a responsável pelo programa do livro na escola, Kessiane Moreira, e a professora destaque por incentivar a preservação do livro didático, Ana Carolina Souza. Também serão distribuídos kits pedagógicos para os professores que se dedicaram na campanha.

O trabalho desenvolvido pela Coordenação do Livro Didático, nos últimos dois meses, tem como objetivo incentivar ações como campanhas educativas de remanejamento, conservação e devolução dos livros. Toda ação segue o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O concurso mobilizou o segmento do Ensino Fundamental, em que professores e dirigentes municipais se promoveram iniciativas de boas práticas na gestão escolar. A programação faz parte da campanha "Pratique cidadania: cuide bem do seu livro didático".

Para participar do concurso, cada escola teve que elaborar um plano de apoio à gestão do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) com práticas de operacionalização e, no mínimo, uma estratégia pedagógica referente ao tema.

O ensino municipal, de acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, segue propostas como aumentar o percentual de livros devolvidos, o número de alunos atendidos pelo programa nos anos letivos de 2015 e 2016, além de ampliar a participação das escolas. “A boa utilização do livro didático conserva o patrimônio nacional e contribui na formação da cidadania”, disse.

A coordenadora, Roze Tomaz, lembra que as campanhas educativas e boas práticas em relação ao livro didático devem ser executadas até o fim do semestre letivo, com a finalidade de incentivar, assim, as ações de aprendizagem e cidadania e destacar as interfaces criativas e inovadoras, que contribuem para formação do aluno leitor.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE