Dia do Agricultor é comemorado em Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Dia do Agricultor é comemorado em Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras

Encontro aconteceu no Centro de Apoio ao Produtor Rural e beneficiou dezenas de pequenos produtores da localidade 
Pequenos produtores rurais de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, foram recebidos ontem, no Centro de Apoio ao Produtor Rural, sede do Deap – Departamento de Agricultura e Pecuária do Município, com uma programação inteiramente dedicada a eles e seus familiares. Dia 28 de julho é a data em que se comemora o Dia do Agricultor. A ação, promovida pela Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca do Município, teve apoio das Secretarias de Bem-Estar Social e Saúde, além da Emater e do Sindicato Rural.
Entre as principais atividades, houve um momento de beleza com moradoras da localidade, com corte e tratamento de cabelos. Profissionais da Secretaria de Saúde do Município marcaram presença com a aferição a pressão arterial dos participantes e palestras sobre saúde do agricultor e antitabagismo. Também foi feita a marcação de oftalmologistas. Outro ponto marcante foi trabalho de facilitação que o Deap promoveu para os trabalhadores rurais que precisam entrar com o processo de aposentadoria.
Segundo Anselmo Nazário, diretor do Deap, a agricultura familiar é a responsável por uma importante parte da engrenagem econômica do Brasil, representando cerca de 75% de todos os empregos existentes no campo. “Por isso é tão importante homenagearmos esses profissionais no dia de hoje. Uma forma de lembrar daqueles que contribuem diretamente para colocar os alimentos em nossas mesas”, comentou Anselmo.

DIA DO AGRICULTOR  - Celebrada em 28 de julho, a data foi criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura. A atividade é uma das mais antigas da humanidade, uma vez que a agricultura fundamentou-se há mais ou menos 10 mil anos. Com isso, foi permitido o fim da prática nômade, o que alicerçou as primeiras bases para a formação das civilizações e sociedades. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE