Casimiro de Abreu terá Convention & Visitors Bureau | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu terá Convention & Visitors Bureau

Reunião, com este objetivo, foi realizada em Barra de São João

Ciente do papel estratégico do turismo para atrair visitantes e movimentar a economia, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, participou de mais uma reunião com os empresários do setor, desta vez em Barra de São João. O encontro aconteceu na última sexta-feira, dia 24.

Durante a reunião, os participantes abordaram a criação do Convention & Visitors Bureau de Casimiro de Abreu e região que está em fase de implantação. Conheceram as políticas públicas adotadas para o incentivo deste segmento e analisaram as linhas de crédito para o financiamento de atividades turísticas.

O secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior, participou do encontro. Segundo ele, a união entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para que as ações sejam mais dinâmicas e o desenvolvimento do setor traga resultados para todo o município. "Sabemos que as cidades que possuem o Convention & Visitors Bureau são mais ágeis na busca de novos parceiros para o aquecimento desta atividade econômica".

O Convention & Visitors Bureau tem como objetivo criar ações para aumentar o fluxo turístico no destino bem como o tempo de permanência do turista. Oscar Pires aproveitou ainda o momento para falar das ações feitas para alavancar o turismo local, mesmo com as dificuldades enfrentadas devido a queda no repasse dos royalties na região. "Estamos trabalhando com o turismo de base solidária e sempre incentivando a visitação nos nossos pontos turístico em todo o município", disse.


ENCONTRO -  A mesma reunião foi realizada, no início do mês, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Casimiro de Abreu. Na oportunidade marcaram o presidente da Federação de Convention e Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), Marco Navega; o consultor do Convention do Estado de São Paulo, Gilberto Pacheco; o vice-prefeito de Itaboraí, Audir Santana; e o secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE