Feira de Ciências do CAp-Funemac acontece dia 3 de junho | Rio das Ostras Jornal

Feira de Ciências do CAp-Funemac acontece dia 3 de junho

A feira reunirá  trabalhos elaborados por alunos do 1º e 2º ano, orientados por professores da área de Ciências e por estagiários UFRJ.
Com o objetivo de desenvolver a qualidade do ensino, capacitando seus alunos para projetos de pesquisa e extensão, o Colégio de Aplicação da Fundação Educacional de Macaé (CAp-Funemac), promove no dia 3 de junho, a 6ª Edição da Feira de Ciências do CAp. Os projetos apresentados serão expostos em competições no município e no estado.

A feira reunirá aproximadamente 40 trabalhos elaborados por alunos do 1º e 2º ano, orientados por professores da área de Ciências e por estagiários da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O horário para visitação vai das 9h às 16h.

Um dos destaques da última feira, realizada no ano passado, foi o projeto das alunas Gabriela Fonseca do 2º ano, e Mariana Dutra e Gabriella Moneque, do 1º ano. Em uma tentativa sólida de convencer e demonstrar os efeitos nocivos da proliferação de gases tóxicos e líquidos poluentes que o descarte incorreto destes materiais pode gerar, as alunas resolveram investir no tema como projeto na 5ª Edição da Feira de Ciências da instituição.

A iniciativa deu tão certo que o colégio resolveu criar um ponto de descarte de lixo tóxico para pais, alunos e funcionários do CAp.

CAp é uma unidade de ensino médio integral e atende cerca de 200 alunos. Além da base comum do Ensino Médio, o Colégio de Aplicação ainda oferece duas línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), Introdução à Metodologia Científica (IMC), oficinas de xadrez, informática, leitura, produção textual e reforço semanal. A unidade de ensino dispõe ainda de oficinas de artes cênicas e de música. Os alunos recebem livros didáticos, transporte e merenda escolar. Está situado à Alameda Almirante Raimundo Correa, 151, bairro Novo Cavaleiros.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE