Rio das Ostras se mobiliza para atrair investidores | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras se mobiliza para atrair investidores

Uma das soluções é atrair investidores, visando gerar empregos e aumentar a arrecadação com os impostos Sobre Serviços (ISS) e Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação (ICMS).

Em meio ao cenário de crise nos municípios produtores de petróleo, Rio das Ostras busca alternativas para reduzir a dependência de repasse dos royalties. Uma das soluções é atrair investidores, visando gerar empregos e aumentar a arrecadação com os impostos Sobre Serviços (ISS) e Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação (ICMS). Nesta semana, o prefeito Sabino recebeu empresários da região, que querem investir numa área de aproximadamente 500 mil m², próximo a Zona Especial de Negócios, ZEN, em Cantagalo. O Grupo empresarial pretende investir em 200 lotes para o setor logístico e industrial. 

A hotelaria é outro setor que pode ser incrementado em Rio das Ostras. A expectativa é que, dentro dos próximos anos, sejam criadas cerca de 500 vagas de emprego no segmento da construção civil. A Administração Municipal recebeu representantes da rede de hotéis Bristol, que pretende construir um empreendimento com aproximadamente 400 apartamentos, na área central da Cidade, gerando também cerca de outros 500 empregos diretos ligados a prestação de serviços em áreas de lavanderia, alimentação, segurança, entre outros.
 

“A construção desse empreendimento credenciará o Município a sediar grandes eventos do setor hoteleiro e, ainda, vai fomentar uma das principais atividades da cidade, que é o Turismo” observa o prefeito Sabino.

Os investidores assumiram o compromisso de qualificar e gerar empregos para a população local. Entre os empresários que têm projetos sendo analisados pela Prefeitura de Rio das Ostras estão Hotéis Bristol e Facility, Hospital Unimed e as empresas Morocó, MRV, Urbamais, Terra Dourada, Cipasa, Alphaville, Dharma e Encantado, do Setor Imobiliário.
 

No total, a expectativa é de que, nos próximos anos, sejam construídas cerca de 4 mil moradias. O grupo MRV Engenharia, por exemplo, espera investir cerca de R$ 260 milhões na construção de aproximadamente 2.600 moradias nas proximidades de Village, Ouro Verde e Enseadas das Gaivotas. É o quarto empreendimento da empresa no Município.
 

A empresa MRV destaca também que escolheu Rio das Ostras porque acredita no crescimento do Município e por estar próxima de muitas empresas do setor offshore, além das belas praias, que atraem turistas e novos moradores. “Sem contar que Rio das Ostras está entre as 10 cidades do país com melhor desenvolvimento social”, destaca a Assessoria de Comunicação da MRV.
 

“Apesar da queda brusca de quase 50% dos recursos dos royalties nos últimos 12 meses, estamos trabalhando para conquistar grandes investidores para a Cidade e nos comprometendo a realizar melhorias em saneamento, transportes, educação e saúde. Por outro lado, temos mostrado ao investidor que é necessário oferecer contrapartidas para a população. Os empresários têm também uma responsabilidade social, sem paternalismo, como grandes empreendedores, gerando empregos e receitas nos locais onde investem”, destacou Sabino.
 

Entre as medidas adotadas pela Administração Pública para atrair novos empreendimentos, estão os investimentos no setor de Segurança. Nos últimos dois anos, o Município passou a contar com o Destacamento do Corpo de Bombeiros e com a Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar.
 

UNIDADE DE SAÚDE – A Prefeitura vem negociando, junto à diretoria da Unimed a instalação de uma Unidade de Atendimento da operadora na Cidade, em um terreno de aproximadamente 4.500 m2, localizado em Jardim Campomar. 

A medida visa beneficiar a população que conta com o Plano de Saúde dessa operadora, tendo em vista que, para serem atendidos, precisam se deslocar para outros municípios. Em análise pela Secretaria de Planejamento, o projeto conta com 30 leitos, oito consultórios médicos, sala de nebulização, posto de coleta de sangue, sala de endoscopia, entre outros serviços.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE