Rio das Ostras incentiva agricultura familiar em Cantagalo | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras incentiva agricultura familiar em Cantagalo

Os produtores se revezam no espaço, que funciona próximo da Praça Waldemar Alves Barcelos, entre quarta e domingo, sempre das 8h às 18h. 

Produtos de qualidade direto do campo para mesa dos consumidores podem ser encontrados na Feira da Agricultura Familiar, que funciona em Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras. Os produtores se revezam no espaço, que funciona próximo da Praça Waldemar Alves Barcelos, entre quarta e domingo, sempre das 8h às 18h. 

Para o diretor do DEAP – Departamento de Agricultura e Pecuária da Prefeitura, Anselmo Nazário, além de escoar a produção local, a feira também objetiva atender quem passa diariamente pela localidade. “Percebemos uma grande procura pelos produtos daqui pelas centenas de pessoas que utilizam a estrada como acesso à ZEN – Zona Especial de Negócios e Macaé, principalmente para deslocamento até o trabalho. Com o isso, esperamos que nossos produtores tenham ainda mais sucesso nas vendas”, comentou.
 

O vendedor Elzo Gonçalves é de Macuco, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Toda semana, ele passa pela Estrada de Cantagalo para vender seus produtos, principalmente roupas, para os comerciantes da região. Para ele, a possibilidade de adquirir produtos de qualidade é um diferencial. “Agora já sei onde posso conseguir aquele queijo e o bolo que tanto gosto. Tudo aqui é feito com muito carinho e qualidade. Outro diferencial é o atendimento. Os produtores nos recebem com muito bom humor”, comentou Elzo.
 

QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO

No Centro de Rio das Ostras, a produção de Cantagalo também pode ser encontrada na feira montada na Travessa Veronica Martins, todos os sábados pela manhã, entre 7h e 12h. A mesma qualidade no atendimento é o diferencial para quem habitualmente compra os produtos no local. É o caso de Adilson dos Anjos, que frequenta a feira há muitos anos. “Aqui sempre conseguimos preços mais acessíveis e produtos com qualidade”, disse. 

O produtor rural José Araújo Barbosa destaca que foi um dos fundadores da feira que funciona no Centro. “Há mais de 20 anos é a forma que encontro para escoar a produção de coco, queijo, acerola e feijão, aumentando assim minha renda familiar”, disse, destacando que os irmãos dele também plantam e comercializam no local.
 

Uma outra feira funciona na localidade de Enseada. O espaço, que é frequentado por moradores da região, também ajuda na divulgação de produtos produzidos de forma artesanal. Nilcéia dos Santos veio de Itaperuna e escolheu Rio das Ostras para morar e ter qualidade de vida. Ela comercializa panos de prato, entre outros produtos. Para a feirante, a participação dos moradores ainda é discreta, mas com tendência de ser intensificada.
 

Mesma opinião tem o casal Ricardo e Carmélia Guerra Peixe que vende biscoitos, doces e um alho natural triturado especialmente trazido da região serrana do Rio de Janeiro. Eles dizem que em breve trarão novos produtos naturais para serem comercializados. “Teremos picles, geleias de frutas e compotas. Tudo feito com muito carinho e qualidade”, destacou Ricardo.
 

A feira que funciona no Enseada é montada toda sexta-feira, entre 7h e 12h.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE