Estudantes de Rio das Ostras participam da avaliação da Rede Municipal | Rio das Ostras Jornal

Estudantes de Rio das Ostras participam da avaliação da Rede Municipal

O objetivo é avaliar a aprendizagem dos alunos, relacionadas às competências e habilidades desenvolvidas nas áreas de Português e Matemática. 

Aproximadamente 4.248 alunos dos anos iniciais (2º e 5º ano) e 1.794 alunos dos anos finais (9º ano) da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras participaram, durante o mês de março, da primeira edição do Sistema de Avaliação Educacional de Rio das Ostras (SAERO) de 2015. O objetivo é avaliar a aprendizagem dos alunos, relacionadas às competências e habilidades desenvolvidas nas áreas de Português e Matemática. 

A partir desses resultados, professores, gestores e todos os profissionais envolvidos no processo ensino-aprendizagem podem acompanhar, planejar e melhorar a qualidade do ensino na rede de ensino. 

“Por ser uma avaliação diagnóstica, cada ano de escolaridade teve sua avaliação elaborada com base nas competências e habilidades desenvolvidas no ano escolar anterior”, explica Valéria Bragança, diretora do Departamento de Avaliação Educacional da Secretaria de Educação. 

PROVAS DIFERENCIADAS - As provas do 2º ano foram elaboradas de forma diferenciada, visando diagnosticar a leitura e escrita (Língua Portuguesa) e o Sistema de Numeração Decimal (Matemática). A aplicação foi realizada em dois momentos, sendo um coletivo e outro individual. 

A aluna Rayanne Natiele Soares Bispo, 13 anos, que cursa o nono ano do Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança, participou do SAERO na manhã desta quarta-feira, dia 25. “A prova testa nosso conhecimento. Com ela é possível saber se os alunos chegaram bem ao nono ano e identificar onde estão os principais problemas de aprendizagem. Eu, por exemplo, tenho dificuldade em Matemática”, afirma. 

A aplicação do SAERO Diagnóstico teve início no dia 09 março e foi concluída no dia 25 de março.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE