Academia Municipal de Judô une esporte e educação em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Academia Municipal de Judô une esporte e educação em Macaé

As aulas gratuitas começaram em julho do ano passado e acontecem em dois dias da semana, de 9h às 10h30 e de 15h às 16h30. 

Todas as terças e quintas-feiras, duas vezes por dia, Jaciara Carvalho tem o mesmo deslocamento: sai de casa, na Barra de Macaé, para levar um filho à Academia Municipal de Judô que fica no bairro. Pela manhã, acompanha Raphael, de nove anos. À tarde, é a vez de conduzir Ana Luiza, de 11 anos. "Todo o esforço vale a pena", garante.

As aulas gratuitas começaram em julho do ano passado e acontecem em dois dias da semana, de 9h às 10h30 e de 15h às 16h30. O professor é Shiro Matsuda, 73 anos, nascido em Nagoya, no Japão, e 6º Dan de graduação. "O objetivo é ensinar para as crianças como conseguir se superar com a força de vontade. Quem não tem disciplina não vai chegar em lugar algum", ensina.

Atualmente são cerca de 60 jovens frequentadores, de nove a 15 anos, divididos por peso, idade, sexo e faixa. "Meu filho melhorou muito a disciplina em casa e na escola depois que começou a praticar", conta Maria Lúcia de Barros, mãe de Matheus Augusto, de nove anos. "Gosto de treinar e dos exercícios de alongamento", enumera o menino.
 

As inscrições estão abertas permanentemente. O responsável pelo aluno deve procurar a administração do bairro da Barra, que fica na Praça dos Navegantes - mesmo local onde está situada a academia. É preciso apresentar declaração escolar e atestado médico. Assim que completa 20 aulas, o jovem ganha o quimono fornecido pela prefeitura.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE