20° Ostrascycle começou ontem, quinta, em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

20° Ostrascycle começou ontem, quinta, em Rio das Ostras

Evento deve receber pelo menos 800 motoclubes e 20 mil visitantes até domingo.

Seja sob duas ou três rodas, motociclistas de diversas cidades do Brasil já estão circulando no Ostrascycle, que celebra 20 anos de sucesso em 2015. Até domingo, 29, o evento deve receber cerca de 800 motoclubes e mais de 20 mil pessoas, entre turistas e moradores. Nesta quinta, 26, primeiro dia do Encontro, já foram cadastrados 90 clubes que prestigiaram o tradicional momento gospel, com a banda + Salvo, seguidos dos shows do Contra Turno e Dama.

“Vim de São João do Meriti para aproveitar este evento, que é o melhor do Estado do Rio. Participo de um motoclube composto por evangélicos e sei que a gente está aqui para quebrar paradigmas e desmistificar que não gostamos de rock. Podemos aproveitar o Ostrascycle ouvindo boa música e sem violência”, contou Jorge Tax.

A banda Contra Turno apostou no repertório de “cover” de bandas nacionais de Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, Titãs e de outros artistas como Raul Seixas.

“Estou surpreso com a organização. Vim de Ouro Preto, em Minas Gerais, de moto com minha esposa e não me arrependi. Já participei de outros eventos deste gênero, mas o Ostrascycle me surpreendeu para melhor”, disse Carlos Alberto Corrêa.

Realizado pela Prefeitura, o Ostrascycle tem a organização dos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, com apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ).

MOVIMENTAÇÃO - Até domingo serão mais de 20 shows em dois palcos, acontecendo simultaneamente, na Área de Eventos e no final da Avenida Governador Roberto Silveira. Cerca de 100 estandes estão instalados na Área de Eventos de Costazul para atender melhor os amantes dos motores. Capacetes, casacos de couro, equipamentos de segurança e gastronomia são alguns dos itens vendidos no local.

“Ano passado tivemos um excelente retorno com nossas vendas e nossa expetativa é boa. Estamos no primeiro dia e temos muita procura em nosso estande. Não tenho dúvidas que o movimento será igual ou melhor que na edição passada”, contou Renasmo Ferreira, participante do Programa Renda Alternativa.

MOBILIDADE URBANA – Durante o Ostrascycle, uma equipe da Secretaria de Transporte fará uma pesquisa entre os moradores sobre a mobilidade urbana na cidade. O resultado ajudará na elaboração de um plano municipal para os próximos 30 anos.

RIO DAS OSTRAS – Durante todos os dias do evento, profissionais da Secretaria de Turismo estarão divulgando as belezas naturais de Rio das Ostras e os principais eventos de baixa temporada. No estande, instalado logo na entrada, técnicos distribuem o guia Rio Serra-Mar com informações de diversas cidades desse roteiro.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA - Hoje o rock and roll continua a partir das 20h com as bandas Initio, Sci-Fi, Bloody Mary, Caravellas e Jane e a Matilha. 


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE