Residência Médica 2015: inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado | Rio das Ostras Jornal

Residência Médica 2015: inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado

HPM se tornou um hospital-escola para novos talentos da medicina
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas referentes ao 1° semestre de 2015 para o curso de Residência Médica terminam na sexta-feira (27). O candidato interessado deve ter graduação em Medicina e fazer prova escrita no dia 15 de março, análise curricular e entrevista, sendo objeto de avaliação de títulos e da condição de conclusão de curso de Graduação em Medicina. A Secretaria Municipal de Administração (Semad), em conjunto com a Comissão de Residência Médica (Coreme Macaé), informa que o início das atividades da Residência Médica será no dia 26 de março, com duração de 24 meses.

São disponibilizadas 16 vagas, distribuídas da seguinte forma: seis vagas para Clínica Médica; cinco para Pediatria e cinco para Cirurgia Geral.

- Pelo segundo ano consecutivo, o município realiza o Processo Seletivo Simplificado para Residência Médica. Esse ano, estamos ampliando o número de vagas. É um programa importante, que visa suprir as necessidades da Saúde, capacitando e formando novos médicos que irão criar vínculo com o município - explica o secretário de Administração, Aderson Ferreira.

O edital completo do PSS está disponível no portal da Prefeitura de Macaé. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Administração. A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei n.º 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM / SESu / MEC).

A divulgação do gabarito preliminar estará disponível no portal da prefeitura no dia 15 de março, a partir das 17h. O resultado preliminar da prova escrita será no dia 18 de março e a interposição de recursos no dia 19 de março. A divulgação do gabarito e resultado final da prova escrita estará disponível no portal da prefeitura (http://www.macae.rj.gov.br/semad/conteudo/titulo/residencia-medica-2015) no dia 20 de março, a partir das 10h. A matrícula/posse serão nos dias 23/03/2015 e 24/03/2015, das 10h às 16h, respectivamente. A reclassificação acontece no dia 25 de março.

Local de inscrição: secretaria de Administração – SEMAD, na Av. Rui Barbosa, n.º 275, Galeria Macaé Fashion, Centro, Macaé/RJ. Telefone: (22) 2772-0350 / 2772-5213. Das 10h às 16h.

Prática Forense

A Prefeitura de Macaé antecipará a publicação do edital do Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense (estagiários de curso de Direito) para atender a Procuradoria Geral do Município. A secretaria de Administração informa que a demanda é por conta da falta de cadastro de reserva. Na última chamada em maio de 2014, todos os candidatos aprovados e aptos foram chamados. A previsão é que o edital seja divulgado dia 1º de março.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE