Ato em defesa da Petrobras tem briga de militantes pró e contra PT no Rio | Rio das Ostras Jornal

Ato em defesa da Petrobras tem briga de militantes pró e contra PT no Rio

Por volta das 18h, grupos chegaram a trocar socos e chutes.
Na calçada do prédio da Associação Brasileita de Imprensa, no Centro do Rio, dezenas de militantes do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) ovacionavam, por volta das 18h desta terça-feira (24), o ex-presidente Lula, pouco antes de ele chegar para ato em defesa da Petrobras. Do lado contrário, um grupo bem menor, de aproximadamente 15 pessoas, fazia um minipanelaço, gritando "fora PT" e "fora Lula". Após muita provocação, foram iniciadas pelo menos duas brigas entre os grupos, com chutes e pontapés.
O pouco policiamento não conseguia conter o tumulto inicialmente. O tráfego na Rua Araújo Porto Alegre foi totalmente obstruído, obrigando os veículos a seguirem pela Rua México.
Às 18h15, chegou reforço da Polícia Militar e o trânsito na Araújo Porto Alegre foi liberado. Os policiais se posicionaram de modo a proteger o grupo contrário ao PT, que era em número muito menor que os militantes.
Depois dos dois confrontos físicos entre o grupo contrário ao PT e os petistas, os opositores se dispersaram. Representes dos sindicatos que organizam o ato pediam aos seus militantes que não respondessem às provocações. No entanto, por duas vezes pessoas que passaram pela calçada e gritaram palavras contrárias ao atual governo foram atacadas com garrafas de água vazias e insultos. Houve um momento em que militantes do PT jogaram ovos no grupo que gritava "fora Dilma".
Lula chega sem tumulto
O ato “Defender a Petrobras é defender o Brasil” foi convocado pela CUT e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP). Por volta das 19h20, o ex-presidente Lula chegou ao local sem qualquer tumulto e sua participação no ato foi transmitida ao público que se aglomerava na calçada da ABI. Além de Lula, estavam previstos para participar do ato sindicalistas, advogados, jornalistas e intelectuais.
No manifesto dos organizadores do ato, o grupo diz que há uma "campanha visando à desmoralização da Petrobrás, com reflexos diretos sobre o setor de Óleo e Gás, responsável por investimentos e geração de empregos em todo o País; campanha que já prejudicou a empresa e o setor em escala muito superior à dos desvios investigados".
Com a camisa rasgada e exibindo o crachá de funcionário da Petrobras quebrado, o engenheiro Vinicius Prado, de 27 anos, disse que fez questão de ir para a porta da ABI para se posicionar contra a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um ato em defesa da estatal. Ele foi agredido por militantes petistas que o atacaram enquanto ele gritava com outras pessoas palavras contra o partido.

Prado diz que acha um "absurdo" Lula falar em defesa da Petrobras. Segundo o engenheiro, "isso tudo começou com ele lá".
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE