Sistema de prevenção de alagamentos é implementado em Búzios | Rio das Ostras Jornal

Sistema de prevenção de alagamentos é implementado em Búzios

Serão instaladas ao todo quatro novas bombas na estação localizada ao lado do DPO de Búzios, que aumentarão em 30 vezes a capacidade de escoamento de água. 

A Prefeitura de Búzios se prepara para a temporada de chuvas com um novo sistema de bombeamento para a prevenção de alagamentos na região de Cem Braças, Capão e Tucuns. Serão instaladas ao todo quatro novas bombas na estação localizada ao lado do DPO de Búzios, que aumentarão em 30 vezes a capacidade de escoamento de água. O acionamento em caso de emergência será totalmente automatizado e substituirá a antiga estrutura, cujo processo de acionamento era manual e durava em torno de uma hora e meia.

Em condições normais as quatro bombas funcionarão alternadamente, bombeando os efluentes para rede coletora da Prolagos. Sendo detectado aumento no fluxo de água, as bombas entrarão em funcionamento simultâneo, com aumento progressivo da potência: serão duas, três ou quatro bombas funcionando juntas, proporcionalmente ao volume de água. Em situações de emergência, esta água será direcionada para a praia de Manguinhos, local que historicamente serve de escoamento para o excesso de água provenientes destes bairros.

Há ainda a previsão da construção de uma nova estação de bombeamento localizada em Cem Braças. Com outras quatro bombas, a futura instalação trará ainda mais eficiência na prevenção de enchentes.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE