Prefeitura de Macaé faz mutirão para cadastrar usuários do Cartão SUS | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Macaé faz mutirão para cadastrar usuários do Cartão SUS

Cerca de 90 mil pessoas são usuários do SUS no município, atualmente.

A Prefeitura de Macaé iniciou esta semana o mutirão para cadastramento dos moradores da cidade no Cartão SUS. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e a Câmara Permanente de Gestão e vai beneficiar os macaenses que ainda não tem o documento obrigatório. O Cartão SUS foi criado pelo governo para controlar e facilitar todos os procedimentos médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde.

Para a atualização do cadastro, os moradores deverão apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento. O atendimento está sendo realizado na Galeria Macaé Center, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, sala 9, térreo. O cartão é impresso na hora e para não danificar o documento o usuário deve plastificar.

O apoiador da Gerência da Atenção Básica, Alexandre Seady, ressaltou que o cartão armazena os dados do paciente e informações sobre suas consultas, quais serviços do SUS foram disponibilizados e todos os procedimentos realizados. “O cartão é importante para que o usuário tenha acesso a qualquer tipo de atendimento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.
A cidade tem, em média, 230 mil habitantes, e possui uma população crescente de 4% ao ano. De acordo com diagnóstico da Secretaria de Saúde, cerca de 90 mil pessoas são usuários do SUS no município, atualmente. Deste total, a estimativa é que 30% tenham o cartão SUS, incluindo, todas as pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família. A expectativa é aumentar esse percentual para 100%, por meio do mutirão.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE