Traficante colombiano está sob custódia da PF em São Paulo | Rio das Ostras Jornal

Traficante colombiano está sob custódia da PF em São Paulo

Marquitos Figueroa foi transferido de Roraima na quinta.
Ele ficará preso em São Paulo até ser extraditado para a Colômbia.

O traficante de drogas mais procurado da Colômbia está sob custódia da Polícia Federal (PF) em São Paulo, informou o órgão nesta sexta-feira (24). O colombiano Marcos Jesús Figueroa García, de 47 anos, que é suspeito de 250 assassinatos, foi preso na quarta (22) em Roraima. Ele foi transferido um dia depois de Boa Vista ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ele “encontra-se neste momento na custódia da PF, em São Paulo, à disposição da Justiça, aguardando término de processo de extradição”, informou a assessoria de imprensa da Polícia Federal. “Ele deverá ser transferido para uma unidade prisional do estado de São Paulo. Caberá ao Juízo de Execuções Penais definir qual o local.”

Até a tarde desta sexta, a PF não havia informado para qual unidade prisional o traficante seria transferido. Ele ficará em São Paulo até o fim do processo de extradição. Marquitos Figueroa, como é conhecido, será extraditado para a Colômbia, onde responderá por diversos crimes. Não há previsão de quando isso ocorrerá.

O governo colombiano chegou a oferecer recompensa de US$ 250 mil (mais de R$ 600 mil), pela captura de Marquitos. A PF não informou o nome do advogado de Marquitos alegando que “não divulga informações pessoais de seus presos”.

Marquitos foi preso numa casa de alto padrão de Boa Vista, onde morava havia cerca de seis meses com parentes. Ele não ofereceu resistência. A operação conjunta para prendê-lo contou com a polícia colombiana e a PF.

O traficante seria responsável pelo tráfico na fronteira entre Brasil e Venezuela. Ele começou roubando carros, mas depois ficou conhecido por seu envolvimento com o narcotráfico.
Marquitos é acusado de liderar um grupo suspeito de 250 assassinatos, manter ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).


Fonte: G1
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE