Primeira Escolinha de Trânsito na orla faz sucesso entre as crianças | Rio das Ostras Jornal

Primeira Escolinha de Trânsito na orla faz sucesso entre as crianças

O objetivo é fazer com que as crianças sejam multiplicadores de informação sobre o trânsito seguro

O início das atividades da “Escolinha de Trânsito na Orla” superou as expectativas. A ação especial, que começou no domingo (19) e acontecerá durante todo o período do verão, chamou a atenção das crianças e responsáveis que foram ao Centro de Convivência para aproveitar o dia de sol. Além de todas as atividades de recreação oferecidas, foi a oportunidade para que os pequenos também recebessem orientações para que se tornem multiplicadores de informações sobre a necessidade da responsabilidade na condução de veículos.

Todas estas informações foram passadas durante uma simulação sobre as regras básicas de circulação e segurança no trânsito, em que as crianças percorreram um circuito que conta com réplicas reduzidas de semáforos, faixas de pedestre, lombadas eletrônicas e placas de sinalização.

- Todos têm um papel importante neste processo de melhoria da mobilidade, com mais fluidez no trânsito e, acima de tudo, com mais segurança e respeito. E aprendendo estes conceitos desde crianças, além de multiplicadores, formamos cidadãos mais conscientes – disse o secretário de Mobilidade Urbana, Evandro Esteves.

Luciana Iglesias, que levou seus filhos Vítor, de quatro anos, e Luíza de seis anos, para participar da Escolinha de Trânsito, elogiou a iniciativa. “Acredito que a educação para o trânsito deve acontecer desde a infância até a fase adulta. Assim, cria-se uma consciência reflexiva para reduzir os danos oriundos de imprudência cometidas no trânsito, que acabam ocasionando acidentes drásticos e fatais”, elogiou a professora.

A coordenadora de Educação no Trânsito, Josiana Marques Wilme, explica que é fundamental o trabalho com as crianças e que ações como esta contribuem para um trânsito mais seguro. “A educação para o trânsito precisa sempre ser preventiva. E quanto mais cedo os pequeninos aprendem, melhor, pois acabamos formando multiplicadores na construção de um trânsito mais seguro”, pontuou a pedagoga.

Trânsito – Para que o público aproveite os dias de calor na Praia dos Cavaleiros com o máximo de segurança, o fluxo de veículos na Avenida Atlântica será interrompido aos domingos entre as ruas Bariloche e Val Paraíso até o final do verão. Neste trecho, inclusive os ciclistas devem descer da bicicleta e empurrá-la até o local adequado para evitar o risco de acidentes, em especial, envolvendo as crianças, já que ali também estão o Centro de Convivência e um parquinho.


Um esquema de “mão inglesa” é montado na Avenida Nossa Senhora da Glória para não haver prejuízos ao trânsito na região e o estacionamento também é liberado ao longo das ruas Val Paraíso, Acapulco e Bariloche durante o período de interdição.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE