Casimiro de Abreu promove Dia D de mobilização da Campanha Outubro Rosa | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu promove Dia D de mobilização da Campanha Outubro Rosa

Orientações de saúde e serviços sociais fizeram parte da programação

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu nesta quarta - feira, 22, o Dia D de mobilização da campanha Outubro Rosa. Durante todo o dia diversas atividades aconteceram simultaneamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Casimiro de Abreu. Palestras, exames, orientações, vacinação e dia de beleza fizeram parte da programação.

De acordo com a subsecretária de Saúde, Magna Rosa, o engajamento de diversos setores da Prefeitura tem sido fundamental para o sucesso da campanha. "Todos os dias morrem mulheres vítimas de câncer de mama e de útero no mundo. E para chamar a atenção da sociedade estamos fazendo esta grande mobilização. Esta é uma causa de todos", frisou.

A secretária de Assistência Social, Rosana Lelia, destacou a importância de promover ações como essa. "Acredito que, depois da Saúde, a Assistência é a Secretaria que atende o maior numero de mulheres. Temos diversos projetos voltados para elas, realizar uma ação conjunta como essa faz com que a informação atinja um número ainda maior de mulheres".

Quem participou do Dia D pode realizar o preventivo, testes rápidos de HIV e Hepatites Virais, se vacinar contra a Hepatite B, aferir a pressão, medir a glicose e solicitar agendamento de mamografia. "Ter tido todos estes serviços a disposição e ainda receber orientações sobre como prevenir o câncer de mama e de útero foi muito positivo para nós mulheres do município", disse a dona de casa, Beatriz Nunes.

Além disso, cortes de cabelo e outros serviços gratuitos também foram oferecidos. A dona de casa Diomar Ramos, fez a sobrancelha e aprovou a iniciativa. "É muito bom ter essa oportunidade de receber orientações sobre saúde e ainda cuidar da beleza".


BARRA DE SÃO JOÃO - O CRAS do distrito de Barra de São João também aderiu ao Outubro Rosa.  A tarde da terça-feira, 21, foi dedicada a saúde da mulher. Orientações sobre o funcionamento dos projetos, dicas de saúde e prevenção contra o câncer foram passadas para as usuárias dos projetos. Dia de beleza, atendimento com psicólogo e assistente social também ficaram a disposição de quem participou das atividades do dia.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE