Casimiro de Abreu comemora Dia do Seresteiro nesta sexta-feira 31 | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu comemora Dia do Seresteiro nesta sexta-feira 31

Aristas locais interpretarão canções em homenagem ao músico Eliseu Tinoco Miranda

Um convite aos românticos de plantão. Nesta sexta-feira, dia 31, artistas locais se reunirão na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu para fazer uma grande seresta. A manifestação data de séculos passados e tem como característica principal canções melódicas que remetem ao amor. O evento é realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Fundação Cultural do município.

No país, não existe um dia específico para o gênero musical, no entanto, em 1º de setembro de 2004, na cidade de Casimiro de Abreu, foi instituído pela Lei 889, o dia 23 de outubro como Dia do Seresteiro em homenagem ao seresteiro Elizeu Tinoco Miranda, por ser esta a data de seu aniversário.

De acordo com a diretora da Casa de Cultura, Soraia Cardoso, é uma grande satisfação homenagear Eliseu e aos demais seresteiros de nossa cidade. "Este ano completamos dez anos de comemorações ao Dia do Seresteiro, é de suma importância que preservemos a nossa cultura. Esse é o nosso papel”, disse.


A entrada é gratuita. A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu fica na praça Lúcio André, s/n. O telefone de contato é 2778-4915.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE