1º Encontro de Veículos Antigos reúne mais de 200 raridades em Costazul | Rio das Ostras Jornal

1º Encontro de Veículos Antigos reúne mais de 200 raridades em Costazul

Chevrolet 1928 foi o veículo mais antigo em exposição
No domingo, 19, a Área de Eventos de Costazul se transformou em um grande estacionamento de raridades no 1º Encontro de Veículos Antigos Km Rodados de Rio das Ostras promovido pelo Carro Clube Km Rodado, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.
Expositores de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro transformaram o espaço em um autêntico túnel do tempo, com suas peças raras, como um Chevrolet 1928, um Ford 1929 e um Jeep 1951, sem falar nos Fuscas, Brasílias, Opalas, Mavericks e outros. Mais de 200 veículos participaram do evento.
De acordo com Marco Antônio Valdeolivas, um dos fundadores do KM Rodado, o objetivo do Encontro é divulgar a cultura dos  antigos automóveis.
"Essa é uma cultura que deve ser preservada e, por conta disso, contamos com tantos colecionadores que tratam suas raridades com o maior carinho. O mais importante é o valor sentimental de cada veículo e a história que ele traz na bagagem", contou.
Josenir Pereira de Oliveira, de Rio Bonito, trouxe o seu "Fuscosine" 1973, um dos destaques do evento.
"Eu sempre quis ter uma Limusine, mas não tinha condições de comprar. Consegui comprar dois fuscas e juntei os dois, transformando-o no Fuscosine. Recebo muitos pedidos de noivas para levá-las à igreja no dia do casamento e faz o maior sucesso", garantiu.
O colecionador Celso Jappour, proprietário do Chevrolet 1928, veículo mais antigo em exposição, foi um dos homenageados no evento. "Tenho verdadeiras relíquias. Além do Chevrolet, ainda trouxe meu Jeep 1951 da Guerra da Coréia e um Ford 1929", contou.

Solidariedade - Cada expositor doou dois quilos de alimentos não perecíveis  que o Carro Clube vai entregar à Secretaria de Bem-Estar Social para direcionar a famílias carentes. "Como os colecionadores têm a cultura de ajudar, conseguimos arrecadar mais de 400kg de alimentos e vamos passar para a secretária de Bem-Estar Social Rose Santos. Essa foi a nossa contribuição", disse Marco Antônio.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE