Saúde lança Outubro Rosa na quarta-feira (01) | Rio das Ostras Jornal

Saúde lança Outubro Rosa na quarta-feira (01)

O objetivo é divulgar e incentivar a mulher a cuidar da saúde

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, organizou uma série de atividades para celebrar o "Outubro Rosa", movimento popular internacionalmente conhecido pela luta contra o câncer de mama. A abertura oficial do evento será no dia 1º, às 9h, no Núcleo de Atendimento à Mulher e a Criança (Nuamc) do bairro Aroeira.

A programação consta de palestra, orientações, apresentação de esquete teatral com o Grupo de Teatro Arte em Saúde (Grutas) e depoimento de ex- paciente de câncer de mama.

O evento organizado pela Coordenação do Programa de Saúde da Mulher, prossegue no dia 02, às 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Barreto, já no dia 07, será no Nuamc da Barra, e, no dia 09, na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro da Ajuda de Cima. As atividades seguem em todos os postos ao longo deste mês.

O secretário de Saúde, Pedro Reis, explicou que a campanha é importante pois, mobiliza e alerta a população feminina para a questão da prevenção.

Mama - O Outubro Rosa é uma campanha que tem por objetivo divulgar e incentivar a mulher quanto aos cuidados com a saúde, principalmente, em relação à prevenção do câncer de mama e câncer uterino.

O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou para 2014 cerca de 57 mil novos casos da doença no país. Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura, mas, ainda assim, é o que mais mata mulheres no mundo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE