Rio das Ostras abre 50 vagas para cursos do Pronatec | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras abre 50 vagas para cursos do Pronatec

Inscrições para "Agente de Informação Turística" se encerram dia 1o de outubro e de "Organização de Eventos", dia 6

Para facilitar o acesso dos moradores ao mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento do setor turístico em Rio das Ostras, a Prefeitura abriu processo seletivo, em parceria com o Ministério do Turismo, para cursos de qualificação em Agente de Informação Turística e Organização de Eventos. Os cursos, gratuitos, são desenvolvidos pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego com a chancela do Senac. São oferecidas 25 vagas para cada um.

As inscrições para Agente de Informações Turística acontecem até esta quarta-feira, 1º de outubro, e para Organização de Eventos até a próxima segunda-feira, dia 6. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, das 8h às 17h. Os cursos começam em outubro.

Para se inscrever o candidato deve ter concluído o Ensino Médio completo e idade mínima de 16 anos. Durante o curso, o aluno receberá uma ajuda de custo. Mais informações no Jornal Oficial da Prefeitura no link http://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial.html.

 DOCUMENTOS  - No ato da inscrição o candidato deve entregar cópias do documento de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 18 anos), Certificado ou Declaração de Conclusão Escolar e comprovante de abertura de conta corrente na Caixa Econômica Federal – 023 (para depósitos do benefício ao estudante). Esta conta é sem custos e fácil de abrir, inclusive nas casas lotéricas.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, na Rua Bangu, de segunda a sexta, das 18h às 22h. O curso de Agente de Turismo está previsto para começar no dia 10 de outubro, com 200 horas de duração, e o de Organizador de Eventos no dia 17, com 180 horas.

AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS – O curso de capacitação para Agente de Informações Turísticas é voltado para quem deseja atuar prestando informações e orientações sobre roteiros, programações, serviços e produtos de uma determinada localidade, contribuindo para o desenvolvimento das atividades nos destinos turísticos, em terminais de transporte e atividades turísticas.


ORGANIZADOR DE EVENTOS – O programa de capacitação para Organizador de Eventos é destinado às pessoas interessadas em planejar, organizar e coordenar eventos. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE