Polícia reprime protesto de milhares por democracia no centro financeiro de Hong Kong | Rio das Ostras Jornal

Polícia reprime protesto de milhares por democracia no centro financeiro de Hong Kong

Grã-Bretanha pede que direitos de manifestantes sejam protegidos
O governo de Hong Kong anunciou na segunda-feira (29) que retirou a polícia das ruas da cidade depois que os manifestantes pró-democracia começaram a recuar no centro financeiro da cidade.
Em um comunicado, um porta-voz do governo de Hong Kong também pediu que os manifestantes deixassem as áreas do protesto tão pacificamente quanto possível.
A polícia de Hong Kong usou spray de pimenta, gás lacrimogêneo e cassetetes na tentativa de dispersar milhares de manifestantes pró-democracia no centro do centro financeiro mundial no fim de semana.
Os manifestantes pró-democracia desafiaram a polícia e se mantiveram firmes no centro do centro financeiro mundial nesta segunda-feira, num dos maiores desafios políticos para o governo chinês desde a repressão da Praça Tiananmen, há 25 anos.
A Secretaria de Relações Exteriores da Grã-Bretanha disse nesta segunda-feira que é importante que Hong Kong mantenha o direito de manifestação, após os maiores protestos no local desde que a China retomou o controle da ex-colônia britânica, em 1997.
"O governo britânico está preocupado com a situação em Hong Kong e está monitorando os eventos cuidadosamente", disse a secretaria em comunicado, depois que a polícia usou gás lacrimogêneo e cassetetes contra manifestantes pró-democracia.
O comunicado afirma que a posição britânica é que, sob a Declaração Conjunta Sino-Britânica, que estabelece os parâmetros para a transferência da soberania do território, a "prosperidade e segurança" de Hong Kong são corroborados pelos direitos fundamentais, que incluem o direito de manifestação.
"É importante para Hong Kong preservar esses direitos e para o povo de Hong Kong exercitá-los dentro da lei", disse o comunicado.

E acrescentou: "Essas liberdades são melhor garantidas pela transição para o voto universal. Esperamos que o próxima período de consulta produza acordos que permitam um avanço pacífico para a democracia em Hong Kong, e encorajamos todas as partes a se engajar construtivamente em discussão para esse fim."
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE