Incêndio destrói abrigos de pescadores em São Pedro da Aldeia | Rio das Ostras Jornal

Incêndio destrói abrigos de pescadores em São Pedro da Aldeia

Polícia Civil vai investigar o caso.

Um incêndio destruiu cerca de 50 barracos que eram utilizados como abrigos para pescadores em São Pedro da Aldeia na tarde desta terça-feira (16). O fogo começou por volta das 15h. O conjunto de imóveis fica no bairro Baixo Grande, em frente à Lagoa de Araruama. Como o vento estava muito forte, as chamas se espalharam rápido. Moradores do local e familiares de pescadores tiveram que ajudar a retirar materiais de pesca e objetos de dentro dos barracos. 

Vanessa Cardoso, moradora do bairro, chegou momentos depois que o incêndio começou.
''Eu estava em casa e pensei que estavam queimando pneus, quando me avisaram que eram os barracos eu vim correndo pra cá. O fogo se espalhou muito rápido. A gente teve que ajudar a puxar as redes, retirar os caixotes, foi um desespero'', disse a dona de casa.

Alguns pescadores ajudaram a conter as chamas jogando água da lagoa com baldes. Além dos bombeiros, a Defesa Civil, a Polícia Militar e representantes da prefeitura estiveram no local. Foram necessários três caminhões tanque do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa para apagar as chamas. Apenas três barracos não foram atingidos pelo incêndio. Sete botijões e líquidos inflamáveis foram retirados para evitar explosões. O fogo atingiu também a fiação elétrica.

Os pescadores que tiveram prejuízos estavam inconformados. Paulo Roberto Conceição, de 24 anos, morador desde os 14 anos, utilizava um dos barracos como moradia. Emocionado, ele disse que vai pedir ajudar para amigos. ''Eu não sei mais o que vou fazer. Não tenho onde ficar. Eu estava deitado no meu barraco quando a fumaça entrou. Eu saí correndo. Não deu tempo de pegar nada. Perdi documentos, geladeira, roupas, não tenho mais nada'', declarou.

''A gente quer saber da prefeitura o que vão fazer agora. Eles prometeram construir boxes aqui e até hoje nada foi feito por nós. Nas condições que a gente vivia, uma hora ou outra uma tragédia dessa ia acontecer'', disse Vanderlei Cardoso, pescador.

Alguns pescadores disseram que a causa do incêndio foi um curto circuito. A perícia foi chamada no local e ainda não divulgou as causas do incêndio. A Polícia Civil vai investigar o caso. A assessoria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, declarou que está com o projeto de novas construções para o local. Disse ainda que a área está passando por todas as etapas de estudo e levantamento para a execução do projeto no Baixo Grande. A assessoria não soube informar a previsão do início das obras.

Fonte: G1 Região dos Lagos


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE