Cursos de Formação Continuada da rede municipal com inscrições abertas | Rio das Ostras Jornal

Cursos de Formação Continuada da rede municipal com inscrições abertas

A intenção da rede municipal é capacitar educadores, além de técnicos e gestores públicos municipais.
Os profissionais da rede municipal de ensino ainda podem se inscrever em cinco cursos gratuitos de Formação Continuada. A intenção da rede municipal é capacitar educadores, além de técnicos e gestores públicos municipais. Ainda estão abertas inscrições para os módulos “Documentação Pedagógica: Tornando visíveis as aprendizagens”, “Cinema na Escola”, “Discussão da temática álcool, tabaco e outras drogas nas escolas sob a perspectiva da redução de danos”, “Educação Tecnológica e Iniciação científica robótica na escola”, além do módulo Lei 10.639-03 (Ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira nas escolas de ensino Fundamental e Médio).
As inscrições devem ser feitas pelo e-mailcprofor@yahoo.com.br, ou comparecendo na sala 220, 2º andar, sede da secretaria de Educação, situada à rua Antero Perlingeiro, 402, Centro, das 9h às 17h. Os cursos vão acontecer em locais específicos.
De acordo com secretária de Educação, Lúcia Thomaz, o Programa de Formação Continuada dos Profissionais da rede municipal tem a finalidade de subsidiar as práticas pedagógicas, fortalecendo, assim, a atuação em sala de aula. Os cursos são oferecidos pelo Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola. A intenção é fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
Cursos - O módulo de “Documentação Pedagógica: Tornando visíveis as aprendizagens”, ministrado pela subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Mônica Couto, vai acontecer até o mês de dezembro, e tem a duração de 16 horas. Já o “Cinema na Escola” é promovido à distância e presencial quinzenalmente. O módulo “Discussão da temática álcool, tabaco e outras drogas nas escolas sob a perspectiva da redução de danos” será iniciado no dia 7 de outubro, no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), com as mediadoras Cláudia Magaldi e a equipe da Coordenadoria Extraordinária de Políticas sobre Drogas.

Já “Educação Tecnológica e Iniciação Científica Robótica na Escola” vai ser promovido pelas dinamizadoras Maria Inês Barreto e Luemy Ávila, e acontece quinzenalmente. O curso Lei 10.630-03 (Ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio) será promovido no auditório do Cealo dinamizado pela tutora, Sandra Cristina Brandão, e a equipe de coordenação pedagógica da Coordenadoria Extraordinária de Igualdade Racial de Macaé.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE