Cabo Frio celebra a Semana Municipal do Idoso com muitas atividades | Rio das Ostras Jornal

Cabo Frio celebra a Semana Municipal do Idoso com muitas atividades

Durante a semana estão previstos palestras, fóruns, atividades de lazer, cultura e esporte, abordando temas de grande importância às pessoas da terceira idade

O Brasil é um país cada vez mais velho, estima-se que até o ano de 2025 a população com mais de 60 anos será em torno dos 17%. E como todo o país, em Cabo Frio também existe projetos e trabalhos voltados à população da terceira idade. Além dos trabalhos, a Prefeitura de Cabo Frio está aproveitando o Dia Mundial do Idoso, comemorado nesta quarta-feira (1/10), para promover a Semana do Idoso com muitas atividades. Para isso a, Secretaria Municipal da Melhor Idade (SEMEI) preparou uma extensa programação na cidade.

- As políticas públicas voltadas ao idoso estão bem avançadas, entendemos que através da efetivação destas políticas, alcançaremos um envelhecimento ativo e saudável – afirma Cristiane Fernandes, secretária municipal da Melhor Idade.

Durante toda esta semana estão previstos palestras, fóruns, atividades de lazer, cultura e esporte, abordando temas de grande importância às pessoas da terceira idade como: saúde, garantia de direito, alimentação, educação, bem estar físico e mental, etc. O objetivo do evento é dar acesso à população idosa e seus familiares garantindo assim um envelhecimento digno e saudável.

- Nós temos que olhar para todos os moradores de Cabo Frio inclusive os idosos. E ter um programa voltado à terceira idade garante o futuro dos nossos idosos – afirma o prefeito Alair Corrêa.
A programação tem seu ponto alto na quarta-feira (1/10), às 16h, com chá dançante. Também estão marcados o Concurso de Miss e Mister Melhor Idade na quinta-feira (2/10), às 18h, no São Cristóvão Futebol Clube; além de um dia inteiro de atividade, na Praça Porto Rocha, na sexta-feira (3/10), a partir das 8h. Lá, os idosos poderão contar com atividades de aferição de pressão e glicose, fisioterapia, massoterapia entre outros.

A programação completa da Semana Municipal do Idoso é a seguinte:

CICLO DE PALESTRAS:

Segunda-feira (29/9)

9h – Resgate Histórico de Cabo Frio – Jaqueline Couto
10h – Alzheimer – Cristiane Fernandes
11h – Prevenção de Quedas e Fraturas – Karolina Franco
15h – Depressão e Alimentação – Christiane Rodrigues

Terça-feira (30/9)

Universidade Veiga de Almeida
7h40h às 12 – Fórum de Envelhecimento Saudável da Reg. Dos Lagos – Marcelo Brum, Dr. Francisco Neto, Dr. Lucio Pereira
14h – Dor – Ivany Coelho
15h – Dinâmicas de Memória   – Mariana Domingos, Adriana Rulka

Quarta-feira (1/10)
9h – JASP – Dr. Muniz, Angélica Gióia, Anita Guimarães, Márcia Romeiro
10h – Parkinson – Marcelo Brum
15h – Osteoporose e Osteopenia – Christiane Rodrigues, Juan Vitor

CHÁ DANÇANTE
1/10 – 16h às 18h – SEMEI – Osvaldo (teclado)

Ms. & Mr. MELHOR IDADE
2/10 – 18h às 20h – Clube S. Cristóvão

AÇÃO NA PRAÇA PORTO ROCHA
3/10 - 8h às 14h – Alongamento, Fisioterapia, JASP, Dança, Salão de Beleza, Massoterapia, Oficina da Memória, Cão Terapêutico, Exposição dos Artesanatos, Tai Chi Chuan Tibetano, Aferição de Pressão e Glicose

Visita no Lar da Cidinha em Comemoração ao Dia do Idoso
6/10 – 16h às 18h – Lar da Cidinha


A Secretaria Municipal da Melhor Idade está situada à Avenida Teixeira e Souza, 2228, São Cristóvão. O telefone da SEMEI é (22) 2645-1071.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE