Prefeitura de Rio das Ostras reúne fornecedores para obras do Minha Casa Minha Vida | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras reúne fornecedores para obras do Minha Casa Minha Vida

Empresas do Município poderão vender material para construção de 480 apartamentos no Município.

A Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com a RD Engenharia, realizou um encontro, na quinta-feira, dia 28, com os empresários locais interessados em se tornar fornecedores de material para a construção dos 480 imóveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no Município. Os apartamentos serão construídos na localidade de Cláudio Ribeiro.

O evento, realizado no Auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, contou com a presença da secretária e do subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Carla Ennes e Leonardo Dantas; além do subsecretário de Planejamento, Vladimir Paschoal.

Na abertura do encontro, a Secretária Carla Ennes destacou que a Prefeitura irá atuar como facilitadora de negócios entre indústria, empresários e comerciantes da cidade. “Estamos abertos para conversar com todos os interessados. Vamos atrair novos negócios para Rio das Ostras. Queremos que as empresas que venham se instalar no Município gerem empregos para nossos moradores”, disse.

CURSOS E EMPREGOS - Na ocasião, o consultor do Sebrae Mario Max Carvalho enfatizou que a instituição, com o apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), irá oferecer em Rio das Ostras cursos profissionalizantes, ministrados por especialistas. “Além de capacitar a mão-de-obra local, pretendemos organizar rodadas de negócios no Município”, explicou. Também ficou decidido que a construtora RD irá disponibilizar o canteiro de obras, no Claúdio Ribeiro, para utilização dos cursos na parte teórica e prática.

Durante a reunião, foi anunciado que o Banco de Empregos da Prefeitura ficará responsável pelo processo de contratação dos profissionais envolvidos no projeto. A expectativa é de que sejam gerados cerca de 300 postos de trabalho já em setembro. “Estamos funcionando a todo vapor, com centenas de vagas a cada semana. Queremos que os empresários anunciem conosco. É fundamental este entrosamento”, destacou a coordenadora do Banco de Empregos, Maria do Carmo Trilha.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS – No encontro o engenheiro Julius César Vannier, coordenador da RD Engenharia, empresa que irá construir os condomínios do projeto Minha Casa Minha Vida em Rio das Ostras, se colocou à disposição para esclarecer as dúvidas dos empresários e comerciantes da cidade. “A preferência é pelas empresas locais”, explicou.
   
“Quero fomentar os negócios aqui em Rio das Ostras e esta oportunidade com o projeto Minha Casa Minha Vida é única. Já fornecemos para grandes empresas. Também será uma oportunidade de gerar empregos”, afirmou o empresário Marcelo Vieira, proprietário da empresa Grupo RCA e RCR, especializado em aluguel de andaimes e gerenciamento de resíduos.

INVESTIMENTOS - A Prefeitura de Rio das Ostras está investindo cerca de R$ 4,5 milhões em infraestrutura, com iluminação, água e saneamento básico para a instalação dos dois condomínios, com 240 apartamentos cada, com área de lazer, no Cláudio Ribeiro.
Todos os apartamentos serão adaptáveis a pessoas com deficiência. Próximo ao local, os moradores contarão com creche e unidade básica de saúde. 


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE