Aos 17 anos, escritora de Cabo Frio lança livro na Bienal de São Paulo | Rio das Ostras Jornal

Aos 17 anos, escritora de Cabo Frio lança livro na Bienal de São Paulo

Faces de Malala aborda fundamentalismo religioso e opressão às mulheres.

A 23ª Bienal do Livro de São Paulo, que começa nesta sexta-feira (22) e vai até o dia 31 (domingo), será palco para que uma escritora de Cabo Frio leve ao grande público o seu primeiro trabalho literário. Aos 17 anos, Jannini Rosa acaba de escrever o romance Faces de Malala, que aborda o fundamentalismo religioso no Afeganistão e a opressão às mulheres no Oriente Médio. A apresentação será neste domingo (24), a partir das 15h no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

"Estar na Bienal do Livro de São Paulo envolve uma expectativa fora do comum devido ao âmbito internacional do evento. São agentes literários de mais de 15 nacionalidades, editoras dos lugares mais distantes e muitas oportunidades para um autor que está começando agora no mercado editorial. É uma oportunidade de ouro para qualquer escritor", festeja.

Faces de Malala faz reflexão sobre o machismo e a violência contra as mulheres no mundo inteiro. A jovem Malala, uma idealista inspirada na famosa ativista paquistanesa, entra numa brava luta pela igualdade de gênero num país fundamentalista como o Afeganistão. Ansiosa para que os direitos das mulheres, enfim, sejam respeitados, Jannini cita a clássica frase de Mahatma Gandhi: "seja a mudança que o mundo precisa".

"A ideia de falar sobre o feminismo surgiu quando me deparei com a realidade que as mulheres ocidentais vivem atualmente. O meu livro fala da vida de uma mulher oriental, oprimida pela religião e pelo machismo, mas as pessoas não percebem que este último tem afetado milhões de vidas no Ocidente através da violencia física, psicológica, moral e sexual", salienta a jovem escritora.

Fonte: G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE