População de Rio das Ostras ganha novo posto de saúde | Rio das Ostras Jornal

População de Rio das Ostras ganha novo posto de saúde

Unidade no Nova Esperança amplia atuação da Estratégia de Saúde da Família no município.

Rio das Ostras está dando continuidade à ampliação da rede de atendimento de Saúde Pública. Nesta quarta-feira, dia 23, a Prefeitura inaugurou mais um posto de saúde, localizado na Avenida Linda, em Nova Esperança. A unidade vai servir para expandir a Estratégia de Saúde da Família no Município e irá beneficiar cerca de 12 mil moradores das localidades Nova Esperança, Liberdade e Parque São Jorge.

A solenidade contou com a presença do prefeito Sabino, do presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Mello, da delegada da Polícia Civil Carla Tavares, de secretários municipais, vereadores, profissionais que vão atuar na unidade de saúde e comunidade. Também participaram da cerimônia os familiares de D. Edimeia (Alcimeria Melo Barreto), que dá nome ao posto. A antiga moradora de Nova Esperança morreu em 2009 e era uma pessoa querida e atuante na localidade.

“O Município inverteu sua lógica de prioridade e passou a investir mais na Saúde Básica. É preciso se antecipar à doença e não deixar para tratar o paciente quando ele já se torna um caso grave. Em 22 anos, foram construídas 20 unidades de saúde em nossa cidade. Em um só ano, estamos construindo mais 10”, disse o prefeito Sabino, lembrando que, em breve, a cidade vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), novo posto de saúde em Cidade Beiramar, a Residência Terapêutica, a nova sede da Coordenadoria de Gestão, Avaliação e Auditoria (Coga), entre outras. Ele anunciou, ainda, o objetivo de construir um novo posto de saúde no Extensão Serramar.

EQUIPE - Vão atuar no novo posto de saúde três equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentistas e atendentes de consultório dentário, além dos agentes de endemias. Assim que começar o funcionamento da unidade, a Secretaria de Saúde dará início ao processo de cadastramento das famílias.

A secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, agradeceu o empenho de toda a equipe e lembrou os benefícios dos investimentos na Saúde Básica, que foram importantes, por exemplo, para reduzir as notificações de dengue em 2014, que caíram de 6 mil para 170, em relação ao primeiro semestre do ano passado.

“É uma emoção estar aqui em Nova Esperança, local onde comecei a trabalhar há 18 anos, assim que passei no concurso da Prefeitura. É um sonho realizado poder trabalhar com prevenção, proteger nossa população e entregar à comunidade uma obra tão bem feita como essa, que tem a cara deste governo”, falou Ana Guerrieri.

POSTO DE SAÚDE – Construído dentro dos critérios de acessibilidade, o novo posto tem 970m², com sete consultórios, sendo dois ginecológicos, dois odontológicos e três de atendimento geral, além de salas de vacinação, curativos e exames e farmácia. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE