Dia Mundial de luta contra Hepatites Virais é marcado por ações em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Dia Mundial de luta contra Hepatites Virais é marcado por ações em Casimiro de Abreu

Atividades de educação e promoção em saúde acontecerão durante a semana

Nesta segunda-feira, dia 28, a Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu, por meio do Programa DST-Aids e Hepatites Virais, vai dar início a uma série de atividades pertinentes ao tema, que acontecerão até quinta-feira, dia 31. As ações contarão também com a participação dos Programas de Imunização e Saúde do Trabalhador. 

As ações começarão hoje segunda-feira, com a vacinação de todos os profissionais de saúde do Hospital Municipal Ângela Maria Simões contra a hepatite B . Na terça-feira, dia 29, doses da mesma vacina serão aplicadas em trabalhadores do Complexo Industrial, onde além da aplicação, haverá também uma tenda com profissionais de saúde que estarão orientando a população e distribuindo preservativos e panfletos educativos sobre a problemática. Na quarta-feira, dia 30, uma tenda estará montada na praça Darcy Azeredo, no bairro Mataruna, a partir das 9h, onde os profissionais de saúde novamente distribuirão preservativos e fornecerão orientações a respeito das hepatites virais. Neste mesmo dia, pessoas que tiverem interesse podem agendar o teste rápido de hepatites na Policlínica Manoel Marques Monteiro, no Centro. O resultado é sigiloso e sai em apenas 30 minutos. Na quinta-feira, dia 31, a ação educativa se repetirá em na Policlínica Ivair Freitas, no distrito Barra de São João.


“Estas ações são resultado da preocupação constante da Secretaria Municipal de Saúde com o cidadão casimirense. Por se tratar de um grave problema de saúde pública no Brasil e considerando que milhares de pessoas no país não sabem que são portadores da doença, precisamos orientar a população, já que sendo descoberta tardiamente, ela pode ser agravada e evoluir para uma cirrose ou até mesmo um câncer,” declarou o secretário de saúde, Edson Mangefesti.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE