Casimiro de Abreu emite nota de esclarecimento em possíveis problemas de infecção alimentar em alunos | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu emite nota de esclarecimento em possíveis problemas de infecção alimentar em alunos

Município coletou amostras de água nas cisternas da Creche Municipal e constatou que não há nenhuma irregularidade.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esta semana a imprensa procurou a Prefeitura para apurar o caso de possíveis problemas de infecção alimentar em alunos das creches municipais. A fim de se certificar do relato, o Município coletou amostras de água nas cisternas da Creche Municipal Nossa Senhora da Saúde na última terça-feira, dia 23,  e constatou que não há nenhuma irregularidade. Ao todo, foram analisadas sete amostras pelo laboratório da FUNASA, no distrito Barra de São João e, por medida de precaução, os testes serão repetidos e os resultados posteriormente serão divulgados pela Secretaria de Comunicação Social.

A Vigilância Sanitária, que faz a inspeção periódica em todas as repartições públicas, também reforça a informação de que a merenda oferecida pela creche nos últimos dias estava bem acondicionada e no prazo de validade. Nenhuma irregularidade foi encontrada pela Vigilância Sanitária na unidade escolar.

A Prefeitura destaca ainda que o cardápio da merenda escolar oferecida pela Rede Municipal de Ensino é elaborado por uma equipe de nutricionistas e composto por alimentos de qualidade, preparados com rigorosos critérios de higiene. Parte desses alimentos é proveniente da agricultura familiar.

De sábado, dia 19, até sexta-feira, dia 25, o Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes atendeu 56 pessoas com sintomas de diarreia, vômito e dores abdominais. Destas, 18 eram alunos de creches municipais,  os demais, 24 adultos e 14 crianças, não possuem qualquer tipo de ligação com as creches. Eles passaram pelos procedimentos médicos padrão e posteriormente foram liberados.

De acordo com a direção médica do hospital, os resultados dos exames clínicos apontam que os casos caracterizam um quadro de virose - com presença de leucopenia e linfocitose - características que não apareceriam em casos de infecção bacteriana.


A Prefeitura informa ainda que a água fornecida à população pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) passa por rigoroso tratamento e análises diárias, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. No entanto, é importante que os moradores mantenham suas cisternas e caixas d'água sempre limpas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE