Protesto violento em Copacabana é destaque em noticiário internacional | Rio das Ostras Jornal

Protesto violento em Copacabana é destaque em noticiário internacional

Publicação da CNN menciona que Rio será palco da final da Copa.

O protesto em Copacabana, na noite desta terça-feira (22), contra a morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, dançarino do programa Esquenta, da TV Globo, teve repercussão internacional e foi destaque na página da CNN. “Protestos violentos incendeiam Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro”, diz o título da reportagem. 


A reportagem cita o bloqueio das ruas e as barricadas feitas pelos manifestantes no bairro da Zona Sul do Rio. O jornal diz ainda que os confrontos são a certeza de que as autoridades estão intensificando a segurança antes da Copa do Mundo, já que a polícia "invadiu" dezenas de favelas "expulsando" traficantes de drogas, após lançar um programa de pacificação em 2008.

De acordo com o jornal, os tiroteios e confrontos com a polícia ainda são comuns em favelas do Rio, mesmo nas comunidades que já foram pacificadas. A publicação lembrou também que no início de abril, o Rio solicitou a ajuda do Exército e mais de 2 mil soldados e fuzileiros navais se mudaram para o Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte.

O texto enfatizou que a cidade vai sediar uma série de jogos, incluindo a partida da final  da Copa do Mundo, e será o destino de muitos dos 600 mil torcedores estrangeiros que visitarão o Brasil para o evento esportivo.

Destaque na BBC
A BBC também publicou uma reportagem com o título: “Manifestantes entram em confronto pela morte de dançarino no Rio”. O texto diz que as principais ruas da área turística de Copacabana foram fechadas por manifestantes revoltados, que montaram barricadas e colocaram fogo em pneus. O jornal também mencionou que os confrontos aconteceram há dois meses do mundial no Brasil.

A publicação cita ainda uma estatistica da Anistia Internacional: “A Anistia Internacional diz que cerca de 2 mil pessoas morrem a cada ano no Brasil devido à violência policial.” O protesto de moradores do bairro Caramujo, em Niterói, no último domingo (20), também foi lembrado pela BBC. O The Wall Street Journal também destacou o protesto em Copacabana: "Moradores de favelas entram confronto com a polícia", dizia título da publicação.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE